O Palmeiras adaptou seu hotel em Greensboro, nos Estados Unidos, e praticamente "recriou" para os atletas a estrutura do Centro de Excelência da Academia de Futebol, em São Paulo. Tudo foi montado no Grandover Resort & Spa , na Carolina do Norte, onde a delegação alviverde está hospedada desde a noite da última segunda-feira (9), quando chegou para a disputa do Mundial de Clubes . Quatro andares do hotel foram inteiramente reservados ao Verdão. Em um deles, o clube preparou salas específicas para o trabalho da Análise de Desempenho, Comissão Técnica, Gerência de Futebol Profissional, Núcleo de Saúde e Performance e Rouparia. No mesmo andar, há também um espaço de recreação e um auditório, além do restaurante onde os jogadores e demais profissionais fazem suas refeições.
"O nosso desafio começou em janeiro, quando passamos a buscar mais informações sobre o Mundial junto à Fifa. O Departamento Jurídico foi muito eficiente e proativo, filtrando e distribuindo a cada área as demandas exigidas", contou Leonardo Piffer, gerente operacional do clube.
Entre material esportivo, equipamentos e demais itens, o Palmeiras desembarcou nos Estados Unidos com cerca de quatro toneladas de babagem. "A gente nunca tinha embarcado tanta bagagem assim, portanto foi desafiador. Começou com a inserção de cada item na planilha, depois pesagem, nota fiscal… Cabe ressaltar o trabalho dos roupeiros e massagistas para transportar todo o material, bem como a ajuda dos colaboradores da manutenção que nos auxiliaram no dia do embarque. Trouxemos 221 caixas com material e deu tudo certo", festejou Piffer.
O "Núcleo de Saúde e Performance de Greensboro" conta ainda com áreas interdisciplinares e equipamentos de última geração, alguns deles trazidos diretamente da Academia de Futebol, outros alugados pelo clube nos Estados Unidos. Além da estrutura montada no hotel, o elenco palestrino vem utilizando as instalações da Universidade da Carolina do Norte, sede de treinamentos do Alviverde durante a fase de grupos do Mundial.
Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance, Daniel Gonçalves valorizou o esforço do clube para oferecer a melhor estrutura possível ao elenco. "O Palmeiras tem uma metodologia de trabalho bem definida, que considera o jogador como o centro de tudo, com três órbitas em torno dele: estrutura física, recursos humanos e métodos-processos.
"Depois, veio o trabalho da nossa logística, que conseguiu trazer equipamentos de São Paulo. Viemos com o avião bem carregado justamente para oferecer ao atleta a possibilidade de ele repetir o que faz na Academia. Lá como aqui, o atleta pega sua roupa, se troca, passa pela triagem na fisiologia, pelas ativações na fisioterapia ou de trabalhos na massoterapia ou podologia. Para o treino no campo, localizado a poucos minutos do nosso hotel, temos um local bastante completo, visando tanto o pré quanto o pós-treino", completou.
O Palmeiras viajará no sábado (14) para New Jersey, onde estreará no Mundial no domingo (15), às 19h (horário de Brasília), contra o Porto . O Verdão é o cabeça-de-chave do grupo A, do qual também fazem parte Al Ahly e Inter Miami - as duas equipes farão o jogo de abertura da competição no sábado (14), às 21h (de Brasília). Próximos jogos do Palmeiras: Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes, Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes, Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes.
2097 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!