Às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, no próximo domingo (15), contra o Porto, a presidente Leila Pereira concedeu entrevista coletiva e reforçou sua postura firme em relação ao assédio de clubes estrangeiros por jogadores do elenco e pelo técnico Abel Ferreira. Questionada se ela teme que a competição, com clubes de todo o mundo, e que deve ter muitos espectadores, poderia fazer com que alguns atletas e também o treinador passassem a receber propostas, a mandatária foi enfática: o respeito aos contratos em vigor é inegociável. "Não tenho receio nenhum de assédio aos nossos atletas e treinadores. No Palmeiras, o contrato tem validade. Como o clube honra seus compromissos, os atletas também precisam honrar os seus", afirmou Leila, com tom categórico.
A presidente explicou que uma eventual negociação só ocorre quando há interesse de todas as partes envolvidas: o clube, o atleta e a equipe interessada. Caso contrário, a saída é descartada. "Para o atleta ser negociado, precisa ter o interesse do atleta, do Palmeiras e de algum clube. Se alguma dessas partes não tiver interesse, o negócio não sai. Se o atleta quer sair, mas não há interesse do Palmeiras, ele tem que cumprir o contrato. É assim que funciona aqui." Sobre o técnico Abel Ferreira, Leila voltou a demonstrar confiança em manter o português no comando do time até o final de sua gestão à frente do clube. "Meu interesse é que ele fique até o último dia do meu mandato. Seria um fato histórico. Não conheço um presidente que ficou com o mesmo técnico nos dois mandatos. Vou lutar por isso."
Integrante do Grupo A da competição, o Palmeiras, após enfrentar o Porto, tem pela frente o Al Ahly e o Inter Miami. Próximos jogos do Palmeiras: Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
780 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras