Às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, no próximo domingo (15), contra o Porto, a presidente Leila Pereira concedeu entrevista coletiva e reforçou sua postura firme em relação ao assédio de clubes estrangeiros por jogadores do elenco e pelo técnico Abel Ferreira. Questionada se ela teme que a competição, com clubes de todo o mundo, e que deve ter muitos espectadores, poderia fazer com que alguns atletas e também o treinador passassem a receber propostas, a mandatária foi enfática: o respeito aos contratos em vigor é inegociável. "Não tenho receio nenhum de assédio aos nossos atletas e treinadores. No Palmeiras, o contrato tem validade. Como o clube honra seus compromissos, os atletas também precisam honrar os seus", afirmou Leila, com tom categórico.
A presidente explicou que uma eventual negociação só ocorre quando há interesse de todas as partes envolvidas: o clube, o atleta e a equipe interessada. Caso contrário, a saída é descartada. "Para o atleta ser negociado, precisa ter o interesse do atleta, do Palmeiras e de algum clube. Se alguma dessas partes não tiver interesse, o negócio não sai. Se o atleta quer sair, mas não há interesse do Palmeiras, ele tem que cumprir o contrato. É assim que funciona aqui." Sobre o técnico Abel Ferreira, Leila voltou a demonstrar confiança em manter o português no comando do time até o final de sua gestão à frente do clube. "Meu interesse é que ele fique até o último dia do meu mandato. Seria um fato histórico. Não conheço um presidente que ficou com o mesmo técnico nos dois mandatos. Vou lutar por isso."
Integrante do Grupo A da competição, o Palmeiras, após enfrentar o Porto, tem pela frente o Al Ahly e o Inter Miami. Próximos jogos do Palmeiras: Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
852 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!