Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), das instalações do clube, que está hospedado na Carolina do Norte para a estreia no Mundial de Clubes, que acontecerá neste domingo (15), às 19h (de Brasília), diante do Porto, de Portugal. Questionada a respeito de uma suposta pressão interna por resultados após o grande investimento realizado para a temporada 2025, a mandatária desconversou e disse que existe uma “ansiedade” para a disputa do torneio interclubes nos Estados Unidos. “Com relação a investimentos, o Palmeiras sempre pensou em pessoas, atletas, infraestrutura e não só visando o próximo campeonato, mas para ter longevidade de protagonismo”, iniciou. “Não acredito que esse investimento vá surtir pressão e que principalmente prejudique nossos atletas. Eles sabem que a gente faz o possível para estar competindo no topo da tabela, então eu acho que estamos todos preparados. Não com pressão, mas ansiosos por este torneio”.
Para a atual temporada, o Palmeiras gastou quase meio bilhão de reais em reforços como Vitor Roque, este o mais caro da história do clube, Paulinho, vindo do Atlético-MG e Facundo Torres, que estava na MLS. O “pacotão” de reforços fez com que boa parte da torcida aumentasse a expectativa para a temporada. Porém, até aqui, o Palmeiras amargou o vice-campeonato paulista ao perder a final para o arquirrival Corinthians. Por outro lado, a equipe está em 4° lugar do Campeonato Brasileiro, está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil e garantiu a melhor campanha da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Ainda assim, falando em Mundial, a mandatária voltou a dizer que “não há pressão interna” e garantiu que o clube “sabe onde quer chegar”. “Não existe pressão interna, a pressão do torcedor...o torcedor quer ganhar sempre”. “Nossos atletas têm a cabeça focada no próximo desafio. Com relação a pressão, vou te falar com toda sinceridade. Nós estamos tranquilos por causa do nosso trabalho e onde queremos chegar. A gente sabe trabalhar com isso (pressão). Não tem pressão”, finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras: Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
996 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!