Adversário do Palmeiras na estreia do Mundial de Clubes, o Porto terá um desfalque de peso no próximo domingo (15).
O goleiro Diogo Costa sentiu dores durante um treinamento, foi submetido a avaliação médica e teve diagnosticada uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Com isso, está fora do confronto que será disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Para suprir a ausência, o técnico Martín Anselmi convocou os brasileiros Samuel Portugal e Gonçalo Ribeiro, ambos da equipe sub-20.
Além de ser peça-chave do Porto, Diogo Costa foi um dos heróis da conquista de Portugal na Nations League. Após empate no tempo normal, o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti de Morata, garantindo o título da competição. O jogador disputou 45 partidas na atual temporada, entre Supertaça de Portugal, Campeonato Português e Europa League, e emendou a campanha vitoriosa na Nations League com a viagem para o Mundial de Clubes.
Com a chegada dos convocados na última Data Fifa, Abel Ferreira tem à disposição os 29 jogadores selecionados para a disputa do Mundial de Clubes. Gustavo Gómez e Richard Ríos, atletas com maior minutagem por suas seleções, treinaram normalmente na manhã desta sexta-feira (13), em Greensboro, após realizaram trabalho de recuperação física.
Durante as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Ríos chegou a sentir um desconforto muscular, revelado em entrevista pelo técnico Néstor Lorenzo. No entanto, o meio-campista se recuperou a tempo da segunda partida e foi titular da Colômbia no empate em 1 a 1 com a Argentina, em Buenos Aires. O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no próximo domingo (15), quando encara o Porto, de Portugal, a partir das 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
1365 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!