Al Ahly faz a FIFA mudar data do Mundial e provoca o Palmeiras: “É mais fácil enfrentar brasileiro”

14/6/2025 11:24

Al Ahly faz a FIFA mudar data do Mundial e provoca o Palmeiras: “É mais fácil enfrentar brasileiro”

Al Ahly faz a FIFA mudar data do Mundial e provoca o Palmeiras: “É mais fácil enfrentar brasileiro”

O Al Ahly chega ao Mundial de Clubes cheio de confiança.

O time egípcio, que faz o jogo de abertura da competição neste sábado (14), contra o Inter Miami , de Lionel Messi , desembarca nos Estados Unidos com a alcunha de "maior time da África" e certamente é quem tem maior experiência no torneio (está na 10ª participação de sua história, contando outros formatos). Tudo isso dá muita esperança para Khaled Mortagy, vice-presidente do clube que, em entrevista à ESPN, exaltou o Al Ahly e comentou sobre o confronto com o Palmeiras , adversário no mesmo grupo.



Apesar da admiração pelo futebol brasileiro, o dirigente acredita que o estilo dos clubes do país se encaixa melhor com o do Al Ahly do que o dos europeus. "O Al Ahly é o maior clube da África. Nasceu para ser o número um. Nossos fãs não aceitam nada além disso, o que é um fardo, mas também um grande compromisso que carregamos sempre que jogamos", iniciou ele, antes de falar especificamente do confronto com o Alviverde, marcado para o dia 19 de junho, em New Jersey.

"Acredito que nossa comissão técnica e nossos jogadores conheçam muito o Palmeiras. Eu sou um dos maiores fãs da seleção brasileira, desde os tempos de Sócrates, Bebeto, Romário. O futebol brasileiro é arte, sempre acompanhamos de perto, mas acreditamos que é mais fácil enfrentar times do Brasil do que da Europa, por causa da nossa filosofia e da nossa maneira de jogar. Adoro assistir jogos do Campeonato Brasileiro porque é possível enxergar os dribles, o talento dos jogadores. Mas o jogo é mais próximo ao que jogamos aqui". Além da satisfação em enfrentar um rival brasileiro, Khaled também destacou a paixão da torcida egípcia e que isso chegou a influenciar diretamente a organização do torneio, na hora de escolher detalhes da partida de abertura.

"Lembro que estava em Miami durante o sorteio do Mundial, e, quando saiu que enfrentaríamos o Inter Miami na partida de abertura, recebi uma mensagem do secretário-geral da Fifa dizendo que precisaríamos nos encontrar", contou o vice. "Ele me disse: 'Khaled, agora que o Al Ahly vai disputar a primeira partida, temos que mudar a data e o horário'. Porque o Al Ahly tem muitos torcedores, e o Inter é da cidade-sede. A abertura seria no dia 15 à tarde, mas, por causa do Al Ahly, foi alterada para o dia 14 à noite".

O jogo de abertura do Mundial de Clubes acontece neste sábado (14), a partir das 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.







16287 visitas - Fonte: -

Abel Ferreira rasga elogios a torcidas do Palmeiras e Al-Ahly
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore