O Al Ahly chega ao Mundial de Clubes cheio de confiança.
O time egípcio, que faz o jogo de abertura da competição neste sábado (14), contra o Inter Miami , de Lionel Messi , desembarca nos Estados Unidos com a alcunha de "maior time da África" e certamente é quem tem maior experiência no torneio (está na 10ª participação de sua história, contando outros formatos). Tudo isso dá muita esperança para Khaled Mortagy, vice-presidente do clube que, em entrevista à ESPN, exaltou o Al Ahly e comentou sobre o confronto com o Palmeiras , adversário no mesmo grupo.
Apesar da admiração pelo futebol brasileiro, o dirigente acredita que o estilo dos clubes do país se encaixa melhor com o do Al Ahly do que o dos europeus. "O Al Ahly é o maior clube da África. Nasceu para ser o número um. Nossos fãs não aceitam nada além disso, o que é um fardo, mas também um grande compromisso que carregamos sempre que jogamos", iniciou ele, antes de falar especificamente do confronto com o Alviverde, marcado para o dia 19 de junho, em New Jersey.
"Acredito que nossa comissão técnica e nossos jogadores conheçam muito o Palmeiras. Eu sou um dos maiores fãs da seleção brasileira, desde os tempos de Sócrates, Bebeto, Romário. O futebol brasileiro é arte, sempre acompanhamos de perto, mas acreditamos que é mais fácil enfrentar times do Brasil do que da Europa, por causa da nossa filosofia e da nossa maneira de jogar. Adoro assistir jogos do Campeonato Brasileiro porque é possível enxergar os dribles, o talento dos jogadores. Mas o jogo é mais próximo ao que jogamos aqui". Além da satisfação em enfrentar um rival brasileiro, Khaled também destacou a paixão da torcida egípcia e que isso chegou a influenciar diretamente a organização do torneio, na hora de escolher detalhes da partida de abertura.
"Lembro que estava em Miami durante o sorteio do Mundial, e, quando saiu que enfrentaríamos o Inter Miami na partida de abertura, recebi uma mensagem do secretário-geral da Fifa dizendo que precisaríamos nos encontrar", contou o vice. "Ele me disse: 'Khaled, agora que o Al Ahly vai disputar a primeira partida, temos que mudar a data e o horário'. Porque o Al Ahly tem muitos torcedores, e o Inter é da cidade-sede. A abertura seria no dia 15 à tarde, mas, por causa do Al Ahly, foi alterada para o dia 14 à noite".
O jogo de abertura do Mundial de Clubes acontece neste sábado (14), a partir das 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
18117 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!