Em entrevista coletiva neste sábado (14), prévia ao jogo contra o Palmeiras, pela estreia no Mundial de Clubes, o técnico do Porto, Martín Anselmi, exaltou o poder de investimento do Alviverde, comparando o Verdão a um clube europeu. O treinador dos "Dragões" destacou as recentes contratações feitas pelos paulistas e também exaltou o nível técnico do Brasileirão, afirmando que o futebol brasileiro "encurtou" a distância para a Europa nos últimos anos. "Creio que o Brasileirão é uma das maiores ligas do mundo. A cada final de semana, há uma partida sumamente competitiva, porque há muitos times que começam o Brasileirão com chance de serem campeões. O Brasileirão tem muitos jogadores de grande tamanho na própria liga, e também muitos grandes treinadores. É uma das competições mais duras do mundo, e, a nível econômico, também não está muito longe (da Europa)", destacou.
"O Palmeiras investiu quase US$ 90 milhões [valor equivalente a quase R$ 500] para armar essa equipe para o Mundial. A partir daí, não dá para falar nisso de equipes da América do Sul contra equipes da Europa, pois o Brasil cortou essa diferença nos últimos anos", seguiu. "O Palmeiras é um gigante sul-americano, mas nós somos o Porto, somos campeões do mundo, temos uma história muito grande, temos grandes jogadores, e, com tudo isso, vamos tentar competir da melhor maneira possível. Comparar América do Sul com Europa não faz muito sentido, porque nos dois lugares se jogam bem, os dois lados têm coisas boas e não tão boas. Creio que, no Brasil, compete-se muito bem, e creio que o Brasileirão está entre as melhores ligas do mundo", completou.
Anselmi ainda fez mais elogios ao Palmeiras, afirmando que o Porto não terá "margem de erro" na partida. Ele salientou que sua equipe tentará controlar a bola o máximo possível, neutralizando assim alguns dos destaques rivais, como o meia-atacante Estêvão. "Creio que conheço bem o Palmeiras, porque venho da América do Sul, conheço o tamanho e a importância do Palmeiras. Sabemos que será um jogo intenso. Eles têm um grande treinador, que conseguiu grandes títulos e estão acostumados a jogar esse tipo de competições. Nessa fase de grupos, cada partida é importante, e não há margem para erro. Então, espero um jogo intenso, mas muito bem disputado, com duas equipes que vão pensar em atacar o gol do rival e em buscar os três pontos", observou.
"O Estêvão é um desses jogadores que têm a capacidade de, nos lances de um-contra-um, gerar situações de perigo. Mas, apesar de tudo isso, estamos preparados. Queremos pensar em nossa própria essência de jogo, que, basicamente, é controlar a partida, ter a bola o máximo de tempo possível, pensar em atacar o arco rival e ser protagonistas e competitivos", acrescentou. "Sabemos que somos o Porto e que temos que buscar os três pontos. Além do que o Palmeiras pode fazer, pensamos em nós. Creio que quando há uma equipe de boa qualidade em frente, quando mais você tem a bola, menos dano te causam. Então, tentaremos controlar a bola, finalizou.
A provável escalação do Palmeiras contra os "Dragões" tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Felipe Anderson, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Maurício ou Paulinho). O time português, por sua vez, deve formar com: Cláudio Ramos; Zé Pedro, Nehuén Pérez e Marcano; João Mário, Eustáquio (Gabri Veiga), Alan Varela e Francisco Moura; Fábio Vieira, Samu e Rodrigo Mora. O embate acontece às 19h (de Brasília) deste domingo, naquele que marcará o primeiro encontro na história entre Palmeiras e Porto no futebol profissional.
Próximos jogos do Palmeiras Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
1152 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!