Elencar um símbolo do Palmeiras em uma torcida com quase 20 milhões de olhares é uma tarefa instigante. Por isso, nada melhor que alguém com uma perspectiva diferente do que é devoção pelo maior campeão do Brasil. Nickollas Grecco enfrentou adversidades desde o nascimento. Prematuro, veio ao mundo com apenas cinco meses de gestação, o que comprometeu a formação completa de suas retinas. Foram mais de 100 dias internado no hospital — tempo suficiente para que sua vida se entrelaçasse com a de Sílvia Grecco, palmeirense de berço. Aos poucos, a mãe adotiva passou a transmitir seu amor pelo Palmeiras ao filho mais novo, que via no ambiente do futebol um refúgio lúdico. Além do papel materno, passou a cumprir o papel de narradora, numa mistura de locução de rádio com toques físicos. E a história de superação da dupla se tornou pública justamente em um Derby, o jogo de maior rivalidade para o Palmeiras.
Em 2018, os dois foram filmados nas arquibancadas do Allianz Parque durante a vitória por 1 a 0 sobre o maior rival. - Eu faço para ensinar que, um dia, os meus olhos não poderão ser os olhos dele. E ele vai ter que olhar sozinho. Eu estou mostrando o caminho - completa. Ainda pequeno, o jovem descobriu o amor pelo futebol, sentimento que é transmitido de pai para filho na família, assim como aconteceu com Silvia. Aos poucos, Nickollas passou a se encantar com Neymar, que despontava no Santos como o craque brasileiro da geração. O filho, cativado, alternava entre a paixão pelo Menino da Vila e o amor de berço.
Sílvia, então, encontrou uma solução que acabou definindo o futuro do garoto: dizer que o craque da Seleção Brasileira, assim como ela, era palmeirense. Com isso, a indefinição acabou. - O que eu acho mais positivo é, primeiro, as pessoas entenderem essa inclusão. E o mais bonito é estar encorajando pessoas. eles são como nós, o que falta é oportunidade para a pessoa com deficiência - finalizou. Em 2019, Sílvia e Nickollas Grecco foram contemplados com o Fifa Fan Award, premiação que reconhece gestos de paixão de fãs do futebol por todo o planeta. Na disputa, a dupla venceu, via votação virutal, a concorrência do uruguaio Justo Sánchez, que passou a acompanhar um clube rival em homenagem ao falescido filho, e a torcida holandesa pelos feitos na Copa do Mundo Feminina. Nickollas, torcedor símbolo do Palmeiras, abraça mãe após vencer premiação da Fifa (Foto: Reprodução)
1230 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!