Estêvão está prestes a disputar a última competição nesta passagem pelo Palmeiras. Quando o Mundial de Clubes acabar, o atacante vai para o Chelsea, da Inglaterra, para quem está vendido desde o meio do ano passado. O Alviverde estreia no torneio na noite deste domingo (15), às 19h (de Brasília), contra o Porto. Em entrevista exclusiva à ESPN, o jovem, de 18 anos, projetou a participação palmeirense e disse que a expectativa para estar em campo é grande. Ele admitiu as dificuldades, mas também valorizou "a força e o caráter" da equipe paulista.
"Só espero que seja da melhor forma possível. A gente sabe das dificuldades do Mundial. Mas também sabemos do valor da nossa equipe. Estamos com a expectativa muito grande. Sabemos da força e do caráter da nossa equipe, mas sabemos o que vamos enfrentar também, com desafios enormes", iniciou. "Minha cabeça está muito tranquila. Estou muito ansioso para representar o Palmeiras nessa competição, que é tão grande para o mundo inteiro. Vai ser uma oportunidade incrível para mostrar o meu potencial nesses últimos momentos de Palmeiras", completou.
Como foi vendido aos 17 anos, o jogador teve pouco mais de um ano para se preparar para o momento de despedida - além, claro, de se acostumar com a ideia de morar em outro país e atuar no Chelsea. Ao ser questionado sobre o que a mudança vai significar, foi direto. "Significa tudo. Realização de um sonho para mim. Sempre sonhei jogar na Europa e ao lado dos melhores. Jogar campeonatos importantes, como Champions League e Premier League. É a realização de um sonho. Vai ser muito importante para a minha vida. É um sonho meu e da minha família", disse.
"Vai ser uma oportunidade incrível jogar em um dos maiores clubes do mundo. E espero chegar lá e me adaptar o mais rápido possível. Quero jogar. É a coisa que mais sei fazer, com o que eu mais me divirto", acrescentou. O jogador tem feito aulas de inglês e já teve contato pessoalmente com um futuro companheiro de equipe: o equatoriano Moisés Caicedo, com quem encontrou no jogo da seleção brasileira contra o Equador, pelas eliminatórias, no último dia 5. "[O inglês] Está indo. É difícil, claro. Estou fazendo aula e aprendendo um pouco. Espero não passar por tantas dificuldades por lá", contou. "Ele (Caicedo) falou em espanhol, que é até mais fácil. Mas eu estava com o Andrey Santos ali do lado e ele foi quase um intérprete para mim. Mas é um cara muito gente boa. Eu não tinha tido contato com ele ainda. Ele estava muito feliz de me ver e que estão me esperando lá. Muito feliz de ter esse contato", pontuou.
Entre a emoção da despedida do Palmeiras e a expectativa pelo futuro, Estêvão se apoia na família para manter os pés no chão. "Loucura. Vai ser a primeira vez [na Inglaterra]. E já vou para ficar. Passa um filme na cabeça, de onde saí para onde estou indo. Claro que sei que terei dificuldades, mas vou estar com a minha família, que é o pilar da minha vida. Vai ser um passo importante para mim e para a minha família. Espero que seja da melhor forma possível. Londres, Chelsea... não poderia ser melhor", finalizou.
882 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!