Confira coletiva de Abel Ferreira antes da estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes O discurso no Palmeiras na véspera da estreia da Copa do Mundo de Clubes foi praticamente unânime: a competição está sendo trabalhada na Academia de Futebol desde o início do ano. – Não acredito que quando vai se preparar para um Mundial é em uma semana. Há todo um pré – resumiu Abel Ferreira, em entrevista nesse sábado. A declaração do treinador foi alinhada com as de seus comandados minutos antes, depois do reconhecimento do gramado do estádio MetLife, em Nova Jersey, onde o Palmeiras faz sua estreia neste domingo, contra o Porto, de Portugal, às 19h (de Brasília). – Desde o começo do ano que estamos preparando esse torneio, sabemos da importância para todos. Agora é só desfrutar, fazer tudo que estamos tentando e ver qual a melhor forma de ganhar esses jogos e vamos colocar em prática agora – prosseguiu Flaco López. – Acho que desde quando nos apresentamos foi preparado para esse momento. Tanto nós quanto a logística. A gente chega muito bem, acontece no meio do ano, estão chegamos bem, diferente de outros anos – acrescentou Raphael Veiga.
Palmeiras faz reconhecimento do gramado antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes O Palmeiras teve no primeiro semestre o Campeonato Paulista, em que foi vice-campeão, e está na briga de todas as outras competições. Na Conmebol Libertadores, avançou às oitavas de final com a melhor campanha, classificou-se na Copa do Brasil e está na quarta posição no Brasileirão. Para Abel Ferreira, além de disputar todas essas taças, as competições citadas serviram também de um aquecimento para a Copa do Mundo de Clubes. Exemplo disso é o fato de o clube ter adotado uma estratégia para ter praticamente todo o elenco sem lesões antes da viagem para os Estados Unidos. – Usamos Paulistão, Libertadores, Brasileirão para a preparação. Temos um foco, um objetivo. O que falta é o árbitro apitar para fazer aquilo que sabemos fazer. Focar naquilo que temos que fazer e até o fim deixar tudo que temos e chegar no fim do jogo com a consciência tranquila de que cada um deixou seu máximo dentro do jogo. É isso que vou pedir aos jogadores – avisou Abel.
Palmeiras enfrenta o Porto em última competição de Estêvão pelo clube Lidar com as "borboletas no estômago", como diz o próprio treinador, é algo que os jogadores terão de fazer antes de começar o jogo desta noite. Diante de tamanha a expectativa com a primeira edição deste novo torneio da Fifa, Raphael Veiga dá a receita para que o Verdão consiga competir e desfrutar ao mesmo tempo: – O desafio maior dessa competição é silenciar o externo, tudo que envolve esse campeonato e concentrar só em nós. É não ficar preocupado com a escola desse ou daquele tipo de jogo. O Abel vai saber passar as instruções para a gente, o que será importante. No mais é competir, brigar e colocar intensidade – concluiu.
912 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!