Palmeiras e Porto-POR fizeram um jogo disputado na estreia dos dois times no Mundial de Clubes, alternando superioridade na partida disputada neste domingo (15), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Comentando o jogo após o apito final, André Rizek avaliou a atuação de Vitor Roque, durante o programa "Fechamento".
Para o jornalista, o atacante ainda não fez jus ao investimento. - Abel Ferreira é o técnico que montou um elenco com 90 milhões de dólares. Os portugueses têm inveja do poder de investimento. Isso é simbolizado pelos 150 milhões investidos no Vitor Roque. Claro que eu não quero jogar nas costas dele, o empate, nada disso. Mas eu senti falta de um centroavante à altura desse investimento, dessa expectativa. Quando entrou o Flaco, por exemplo, só por ter uma referência, como você disse, já melhorou bem. Foi uma cabeçada perigosa. Por isso que eu senti falta de um vai-meio Evair hoje, que eu acho que poderia ter feito muita diferença. Queria ouvir vocês sobre isso. Palmeiras investiu, trouxe o Vitor Roque, um jogador internacional, e acho que ele está devendo. Num jogo como o de hoje, eu esperava que ele pudesse fazer mais diferença - disse Rizek.
O Palmeiras entrou em campo disposto a mostrar que foi aos Estados Unidos para fazer história. Com menos de cinco minutos, o Palmeiras chegou duas vezes após pressionar a saída de bola rival. Na melhor das chances, Estêvão bateu de primeira na entrada da área, buscando o ângulo, mas a bola saiu por centímetros. A tônica seguiu pelos minutos seguintes, com o Palmeiras pressionando e roubando a bola no campo de ataque, criando problemas para a defesa do Porto. A equipe portuguesa, porém, usou a arma palmeirense contra a equipe brasileira. Após recuperar a bola na entrada da área alviverde, Rodrigo Mora driblou Gustavo Gómez e chutou no canto de Weverton, que só pôde torcer para a bola sair. A partir da metade da etapa inicial, o Porto começou a dominar as ações em campo. Em especial aproveitando a fragilidade de Giay, escalado para ser um zagueiro pela direita. Errando tanto no apoio quanto na parte defensiva, o argentino era o ponto mais explorado pelo Porto.
Na melhor chance da equipe, Samu roubou a bola de Giay, invadiu a área e chutou para boa defesa de Weverton. O Palmeiras então passou a explorar os contra-ataques. No melhor lance, Ríos acionou Estêvão já no campo de ataque. A joia palmeirense, que faz sua despedida do clube neste Mundial, encarou o zagueiro Martim Fernandes e chutou para boa defesa do goleiro Cláudio Ramos. Nos acréscimos, o time de Abel Ferreira impôs uma blitz ao Porto, que contou com a sorte para não descer para os vestiários com a derrota. Vitor Roque cruzou para Estêvão na pequena área, que chutou mascado para defesa de Cláudio Ramos. No rebote, Maurício obrigou o goleiro do Porto a mais uma ótima intervenção. A bola ficou viva na área. Richard Ríos driblou o arqueiro do Porto e chutou, mas Francisco Moura salvou em cima da linha. No último lance do primeiro tempo, Piquerez cobrou falta e a bola saiu por pouco. O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Palmeiras forçando o erro defensivo do Porto e criando uma boa chance com Aníbal Moreno. A resposta portuguesa desta vez não demorou e na sequência Fábio Vieira obrigou Weverton a fazer grande defesa.
Na tentativa de dar mais gás ao time, Abel Ferreira trocou Estêvão, Felipe Anderson e Maurício por Paulinho, Allan e Raphael Veiga. O time voltou a retomar o controle da partida e pressionar em busca do gol. Na parte final do jogo, com o time abusando dos cruzamentos, Abel trocou a característica do ataque alviverde e colocou Flaco López no lugar de Vitor Roque. E passou a pressionar ainda mais, com o centroavante argentino incomodando a defesa portuguesa nas bolas aéreas. Murilo acertou a trave. O Verdão seguiu em cima até os instantes finais, mas não conseguiu marcar o gol. Após tomar a Times Square, tradicional ponto turístico de Nova York, o que impressionou até o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a torcida do Palmeiras foi novamente o destaque. No MetLife Stadium, os palmeirenses ditavam o ritmo, empurrando o time em campo. O Palmeiras volta a campo dia 19, quando joga contra o Al Ahly, e fecha sua participação na primeira fase contra o Inter Miami, dia 22. Já o Porto enfrenta o Inter Miami na próxima rodada e o Al Ahly no dia 22.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 0 X 0 PORTO 1ª RODADA - MUNDIAL DE CLUBES - GRUPO A ??? Data e horário: domingo, 15/6/2025 - 19h ?? Local: MetLife Stadium, Nova Jersey (EUA) ?? Gols: ?? Cartões amarelos: Felipe Anderson e Gustavo Gómez (PAL); Martim Fernandes (POR) ?? Cartão vermelho: - ?? Árbitro: Said Martínez (Honduras) ?? Assistentes: Christian Ramirez (Honduras) e Wálter López (Guatemala) ?? VAR: Omar Al Ali (Emirados Árabes) ? ESCALAÇÕES PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira) Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Felipe Anderson (Paulinho), Aníbal Moreno, Richard Ríos e Piquerez; Estêvão (Allan), Maurício (Raphael Veiga) e Vitor Roque (Flaco López). PORTO (Técnico: Martín Anselmi) Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário (Nehuén Pérez), Varela (Perez), Gabri Veiga e Francisco Moura; Fábio Vieira (André Franco), Rodrigo Mora (Eustáquio) e Samu Aghehowa.
13767 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
.... recuperada....
O Rizek está corretíssimo!! Eu pergunto,quem é o responsável por isso? Quem avalia e quem contrata! E o Abel está isento desse fiasco? Claro que não!! Se a palavra final é dele, então ele deve ser cobrado seriamente e digo mais, o mesmo critério se aplica na aquisição equivocada do Paulinho! Muita grana jogada no ralo, que dificilmente será recuperado.Infelizmente!! Acorda Leila!!