O Palmeiras foi superior ao Porto na estreia dos clubes no Mundial, mas o futebol nem sempre recompensa com a vitória quem domina a partida — algo ainda mais difícil de compreender para o público norte-americano, pouco familiarizado com a possibilidade do empate. O 0 a 0 no placar, apesar de o desempenho em campo ter mostrado o contrário, deixa as quatro equipes empatadas para as duas rodadas restantes. + Regida por Abel Ferreira, torcida reafirma Palmeiras ao mundo em estreia no Mundial Com uma vitória, o Palmeiras largaria com três pontos e, consequentemente, deixaria zerado o único europeu do grupo, abrindo vantagem para os duelos contra Al Ahly e Inter Miami. No entanto, uma questão ficou evidente para quem acompanhou a partida no MetLife Stadium: a equipe comandada por Abel Ferreira tem condições de impor seu estilo neste Mundial. — O sentimento é de orgulho. Eu não sei se vamos jogar contra equipes melhores ou piores que o Palmeiras, eu sei que nós temos uma forma de jogar e vamos jogar da forma que nós sabemos e que treinamos (...) Nós não somos excepcionais num ponto do jogo, mas somos equilibrados em todos, portanto, seja contra quem for, nós temos uma forma de jogar e vamos jogar da nossa maneira — explicou Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Os números do confronto, por sua vez, ajudam a sustentar a percepção de quem acompanhou a partida. A equipe venceu a disputa pela posse de bola, finalizou mais (tanto ao gol quanto no alvo), trocou mais passes, mas também recebeu mais cartões amarelos, um fator que a deixou na terceira colocação do grupo pelos critérios de desempate. — Não acredito que quando vai se preparar para um Mundial é em uma semana. Há todo um pré. Não estamos a preparar a competição há uma semana. Usamos Campeonao Paulista, Libertadores e Brasileirão. Temos um foco, um objetivo — ressaltou o português ao comentar a preparação a longo prazo do Palmeiras para o torneio.
Se em campo a preparação feita por Abel Ferreira desde o início da temporada surtiu efeito, fora dele o Palmeiras tem como grande aliado a sua torcida, algo que não pode ser treinado pela comissão técnica. Dos 46 mil torcedores presentes, a grande maioria vestia verde e branco, transformando Nova Jersey em uma extensão da rua Palestra Itália. Torcida do Palmeiras presente no MetLife Stadium (Photo by FRANCK FIFE / AFP) Em torneios de tiro curto, onde cada passo pesa, o domínio precisa virar destino — ou as surpresas, sorrateiras e imprevisíveis, podem mudar o rumo da tragetória ainda na fase de grupos.
1509 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!