Ídolo de três grandes clubes, Alex terá um novo desafio em sua carreira como treinador. O futebol brasileiro ganhou um nome de peso à beira do gramado nesta segunda-feira (16). O Operário, clube paranaense que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou oficialmente a contratação de Alex de Souza como novo treinador da equipe. O ex-jogador, ídolo de Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Fenerbahçe, chega para substituir Bruno Pivetti, demitido após uma série de resultados negativos. Aos 47 anos, Alex retorna ao cenário nacional depois de uma breve passagem pelo Antalyaspor, da Turquia, onde esteve no comando técnico até janeiro de 2025.
Ele será acompanhado pelos auxiliares Zé Roberto e João Paulo Cavalcanti, que também integram a comissão técnica do clube de Ponta Grossa. No momento, o Operário ocupa a 15ª posição da tabela, com apenas 14 pontos, e vive uma fase delicada na competição. A missão de Alex será clara: recuperar o moral da equipe e buscar uma reação na Série B, afastando o risco de rebaixamento e mirando, quem sabe, uma arrancada rumo ao G-4.
A transição para a área técnica começou em 2021, quando Alex assumiu a equipe sub-20 do São Paulo. Em pouco tempo, levou o time à final do Campeonato Brasileiro da categoria, sendo derrotado pelo Internacional. No ano seguinte, assumiu seu primeiro time profissional, o Avaí, mas acabou desligado após uma campanha abaixo do esperado na Série B. Em 2024, teve a oportunidade de comandar o Antalyaspor. Em sua passagem pelo futebol turco, obteve oito vitórias, quatro empates e nove derrotas em 21 jogos.
1257 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
...boa...
Pelo que sei, seu biotipo não é de liderança e aí a tarefa fica mais difícil de ser feita! Torço por ele, pois sei que é gente demais e merece vencer como treinador!! Eu o contrataria para ser auxiliar!!
Foi um excelente jogador! Como técnico até agora nada fez...não ganhou bulufas..