Há duas formas de se ver a estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. Como desempenho, foi bastante positivo o que a equipe de Abel Ferreira apresentou no estádio MetLife, em Nova Jersey, na noite deste domingo. O empate sem gols com o Porto , porém, deixa um gosto amargo. A sensação que o Verdão deixou era de que este talvez tenha sido o jogo em que um brasileiro ficou mais próximo de vencer um europeu na última década. Com a maioria dos 46 mil torcedores presentes no jogo, a equipe de Abel Ferreira teve o ambiente a seu favor e as melhores chances. Em boa parte do tempo, o barulho nas arquibancadas fazia parecer que o duelo não era nos Estados Unidos, mas sim no Allianz Parque.
Das 14 finalizações alviverdes, uma parou na trave, duas passaram rente à meta, e quatro foram defendidas pelo goleiro Cláudio Ramos, sendo duas delas intervenções difíceis. Weverton também teve que trabalhar, mas o Palmeiras foi melhor na maior parte do tempo. As principais novidades na escalação para a partida foram as entradas de Aníbal Moreno no lugar de Emiliano Martínez, e Mauricio vencendo a disputa por uma vaga com Facundo Torres.
Felipe Anderson fez a ala pela direita, com Estêvão e Mauricio por dentro, atrás de Vitor Roque. E com o Palmeiras escalado assim, o Porto teve muitas dificuldades nos primeiros dez minutos. Isto porque o Verdão adiantou sua marcação e tirou a saída de bola dos portugueses. Estêvão teve com menos de cinco minutos uma grande chance assim e finalizou para fora.
O Palmeiras passou a perder o controle do jogo a partir de 15 minutos, especialmente quando Rodrigo Mora conseguia escapar de Aníbal Moreno e Richard Ríos. Aos 46 min do 1º tempo - chute de dentro da área defendido de Rios do Palmeiras contra o Porto Ainda assim, a equipe só cedeu chances na etapa inicial a partir de erros de Giay, sobrecarregado por Samu Aghehowa no seu lado, e Aníbal. Nos minutos antes dos acréscimos, veio o bombardeio: três chances seguidas, sendo que duas pararam no goleiro e outra foi afastada em cima da linha.
Para o abafa final, Flaco López entrou no lugar de Vitor Roque. Só que a trave e o goleiro salvaram o Porto na pressão dos minutos derradeiros. A torcida tentou ajudar aumentando o barulho, mas não foi suficiente.
Para efeito de classificação, o Palmeiras se garante no mata-mata com duas vitórias. Ou seja, não há um desespero quanto a isso. Mas o gosto é amargo porque pelo volume apresentado, com mais posse de bola (52% x 48%), mais finalizações (14 x 10), mais tiros no alvo (6 x 2), o Verdão poderia ter iniciado sua trajetória na Copa do Mundo de Clubes com uma vitória. O alento é que o desempenho mostrou por que a equipe de Abel Ferreira foi tratada pelos adversários como a mais complicada do Grupo A. "Que orgulho de você, Palmeiras", celebra Bocca após empate em estreia | A Voz da Torcida
3375 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Concordo plenamente com o comentário do Doni Prado..
todos jogaram bem mais a substituição eu tira FAnderson / Veiga , Mauricio/ Paulinho ,VRoque/Flaco Lopes deixava Estevão