NOVA JERSEY (EUA) - A estreia do Palmeiras no Mundial evidenciou que Abel Ferreira não trabalha com uma escalação titular fixa, mas com uma base que se adapta conforme o adversário. Diante do Porto, a comissão optou por fortalecer o setor de criação com a entrada de Mauricio no lugar de Facundo Torres, um dos jogadores com maior minutagem na temporada. + Estratégia de Abel dá vantagem física ao Palmeiras na estreia do Mundial
No meio de campo, Abel voltou a escalar Aníbal Moreno como titular. Com isso, Emiliano Martínez, contratado na última janela de transferências, sequer entrou em campo. Após um período de instabilidade, o argentino foi fundamental na proteção da linha defensiva alviverde diante dos portugueses, além de ser peça importante na construção da saída de bola. Já durante a partida, Paulinho, Veiga e Allan foram os primeiros jogadores acionados, seguidos pelo centroavante Flaco López, que entrou no lugar de Vitor Roque, e por Lucas Evangelista, na vaga de Richard Ríos.
Veiga aparece como opção para Mauricio entre o quinteto, caso a comissão deseje maior controle de bola e criatividade na criação. Assim como Facundo Torres, caso Abel opte por um jogador mais agudo pelo lado esquerdo do ataque. Com uma sombra no banco de reservas e dificuldades para transformar as chances recebidas em gols, Vitor Roque segue como o principal centroavante do elenco, mas viu Flaco López corresponder em campo quando foi acionado no último domingo. Com maior presença de área, o atacante argentino foi fundamental para fixar os zagueiros do Porto durante a segunda etapa e levou vantagem nas disputas pelo alto.
Já o jovem Allan, o mais recente das Crias da Academia promovido ao elenco principal em 2025, tem a versatilidade a seu favor. Coringa, o meia-direita também pode atuar pela ala, posição ocupada por Felipe Anderson atualmente. Reserva contra o Porto, Paulinho é opção para a escalação do Palmeiras no duelo com o Al Ahly, do Egit
Facundo Torres e Emiliano Martínez foram os principais "derrotados" do confronto de estreia do Palmeiras no Mundial. Homem de confiança de Abel Ferreira, o atacante uruguaio chegou a acumular uma sequência de 21 jogos consecutivos, mas não recebeu minutos contra o Porto. Outro contratado na janela de transferências, Emiliano aproveitou a inconsistência de Aníbal para se firmar como primeiro volante titular. No entanto, também não deixou o banco de reservas no domingo.
Desde que desembarcou na Academia de Futebol, Paulinho realiza um trabalho específico de recuperação física. Ainda pelo Atlético-MG, o atacante passou por uma cirurgia na perna e precisou de mais de quatro meses para retornar aos gramados. No entanto, foi titular sob o comando de Abel Ferreira em apenas uma oportunidade e, até o momento, tem aparecido como opção para o segundo tempo das partidas — como no duelo contra o Porto, quando atuou por cerca de 30 minutos. A comissão técnica preparou um trabalho especial para que Paulinho estivesse 100% para o Mundial, mas o atleta ainda enfrenta dificuldades para retomar sua melhor forma física. Em algumas atividades realizadas na Universidade da Carolina do Norte, onde o clube se prepara para os jogos nos Estados Unidos, o jogador chegou a atuar como "coringa".
2349 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!