Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense realizaram suas estreias pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. As equipes brasileiras atuaram em três estádios diferentes nos Estados Unidos em seus jogos inaugurais do torneio. O Lance! fez um levantamento sobre a presença de torcedores em jogos dos clubes brasileiros nos estádios do Mundial de Clubes e o Palmeiras aparece como líder em ocupação de assentos no torneio entre as equipes do país. Jogo entre Palmeiras e Porto teve melhor público em partidas envolvendo brasileiros no Mundial.

As quatro equipes brasileiras classificadas para o Mundial jogaram entre o domingo e a terça-feira em três diferentes sedes do torneio. Por isso, o principal medidor de ocupação dos estádios não está na quantidade de público geral no jogo e sim na ocupação dos assentos disponíveis em relação à capacidade de cada arena norte-americana. Além de analisar os números, os enviados especiais do Lance! para a competição que está sendo realizada nos Estados Unidos também contribuíram com relatos enviados diretamente do país. Por meio de sua observação nos estádios, os profissionais que fazem a cobertura dos times brasileiros no Mundial relataram suas experiências nas partidas inaugurais de cada equipe no torneio.
O Botafogo foi o segundo dos brasileiros a entrar em campo. O Alvinegro carioca jogou tamém jogou no domingo, em Seattle, na Costa Oeste dos Estados Unidos. A vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, que jogou em casa, teve a presença de 30.151 torcedores no Lumen Field, que tem capacidade para 68.740 pessoas em seus setores. A ocupação foi de 43,8% dos assentos.

O Flamengo jogou contra o Espérance na segunda-feira (16) para um público de 25.797 pessoas no Lincoln Financial Field. O estádio, localizado na Filadélfia, tem capacidade para 67.594 torcedores e teve uma ocupação de 38,1% dos lugares no primeiro jogo do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.

Assim como o Palmeiras, o Fluminense estreou contra um time europeu no Mundial de Clubes jogando no MetLife Stadium. O Tricolor empatou por 0 a 0 com o Borussia Dortmund nesta terça-feira (17) em Nova York. Segundo a Fifa, o público do jogo foi de 29.755 torcedores, o que representou uma ocupação de 36% dos assentos do estádio.

Mesmo não concordando, isso só serve para o Abel ficar esperto e escalar um time melhor, ofensivamente falando! Infelizmente,pelo que li, o técnico está propenso a repetir a mesma escalação! Precisamos ir para cima com pontas ofensivos e aumentar os chutes a gol!