Domínio alviverde em campo Na aguardada estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, disputado no domingo (15) em Nova Jersey, o empate sem gols diante do Porto chamou atenção da mídia esportiva, tanto brasileira quanto internacional. Apesar da igualdade no placar, a performance da equipe comandada por Abel Ferreira rendeu elogios calorosos e análises otimistas sobre o que está por vir no torneio.
Com o apoio fervoroso da torcida nas arquibancadas do MetLife Stadium, o Palmeiras foi dominante durante grande parte da partida. Foram 17 finalizações, cinco delas no alvo contra 11 tentativas do Porto, que só acertou o gol três vezes. Murilo, inclusive, quase balançou as redes com uma cabeçada que explodiu na trave. O Verdão, mesmo sem marcar, demonstrou superioridade física e técnica, especialmente no segundo tempo.

Dois dos principais veículos esportivos da Espanha, Marca e AS, destacaram a força do time brasileiro. O Marca ressaltou: “Um time forte do Palmeiras deixou o Porto escapar com vida na estreia”, enquanto o AS afirmou que o Verdão “merecia mais” e destacou que tanto Palmeiras quanto o Porto devem avançar às oitavas.

Com o empate, todas as equipes do Grupo A: Palmeiras, Porto, Inter Miami e Al Ahly somam um ponto cada, deixando a classificação totalmente em aberto. No sábado, Inter e Al Ahly também ficaram no 0 a 0. Os próximos confrontos serão decisivos para o destino dos classificados às oitavas de final.