Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), o técnico do Al Ahly, José Riveiro, fez muitos elogios ao Palmeiras, adversário desta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), pela 2ª rodada do grupo A do Mundial de Clubes da Fifa. O espanhol se disse "ansioso" pela partida, mas destacou as muitas qualidades do rival com quem irá medir forças no MetLife Stadium. "O Palmeiras é um time top. Antes de tudo, é muito bem treinado, com uma comissão técnica que está lá há muito tempo, e você pode ver as consequências disso. Eles têm muitos jogadores de qualidade, uma boa estrutura tática, jogam juntos muitas vezes por ano e estão acostumados a esse tipo de grandes torneios", destacou. "Será um jogo muito difícil, mas temos a intenção de dificultar as coisas para eles. Estamos ansiosos para que chegue a hora da partida", completou.
Para Riveiro, o principal diferencial do Verdão é a longevidade da comissão técnica, o que permite à equipe variar muito as jogadas, além de saber como controlar seus oponentes em várias situações diferentes de jogo. "Creio que eles [Palmeiras] já estão acima das 350 partidas juntos com o mesmo treinador e a mesma comissão. Isso faz com que a gente enfrente uma equipe que sabe muito bem como responder a qualquer situação, porque eles já passaram por tudo juntos. Creio que essa é a principal fortaleza deles", argumentou. "É uma equipe que é capaz de se adaptar muito rápido a qualquer situação, como vimos no outro dia contra o Porto, em que houve um grande duelo tático com o Martín Anselmi, outro grande treinador. O Palmeiras é um time que a gente já viu fazendo muitas coisas diferentes", salientou.
"Além disso, o Palmeiras faz as coisas com muita determinação. É muito agressivo na fase defensiva, e também é capaz de pressionar alto durante muito tempo nas partidas. Fazem isso com muita coragem, organização e determinação", elogiou. "É muito difícil jogar bem contra o Palmeiras, é muito difícil estar cômodo em campo contra eles. É um time que, através de diferentes estruturas de jogo, é capaz de gerar muitas vantagens para progredir em campo. Quando eles encontram as jogadas, são uma equipe muito vertical e que chega muito rápido, além de poderem causar dano em jogadas pelas laterais, porque possuem ótimos cruzadores de bolas e chegam com muita gente na área", descreveu. "Outro ponto de destaque é que eles têm ótimos meio-campistas, além da ótima participação do Estêvão, que é um jogador diferencial. Eles têm muitas coisas, mas, sobretudo, destaco tudo o que já passaram juntos em várias partidas. Por isso, são capazes de se adaptar e reagir, mesmo sem quase conversar, a tudo o que acontece no jogo. Isso torna o Palmeiras um rival complicadíssimo", acrescentou.
Falando mais sobre Estêvão, Riveiro comparou o jovem astro palestrino a ninguém menos que Lionel Messi, que o Al Ahly enfrentou no jogo de estreia do Mundial. O treinador do clube egípcio, inclusive, disse que vai tentar uma marcação similar à que fez no argentino no empate por 0 a 0 com o Inter Miami. "Creio que, com Estêvão, será similar ao que vivemos contra o Inter Miami, que tinham jogadores que te obrigam a ter que se defender muitas vezes em situações de superioridade, evitando os duelos um-contra-um. Temos que evitar situações em que ele consiga girar. O objetivo é tentar mantê-lo o maior tempo possível de costas. Quanto mais tempo você o obrigar a jogar olhando para trás, e não encontrando o tipo de jogo que ele gosta, para nós é muito melhor", observou.
"Quando a gente fala de se defender, trata-se de fazer seu rival jogar pior do que ele tem capacidade de jogar, tanto individualmente quanto coletivamente. Às vezes, com tipos de jogadores como o Estêvão, é igual ao que vivemos na semana passada com o Messi, pois também se trata de tentar cortar as vias em que eles geralmente conseguem receber a bola em boa situação", explicou. "Temos que tentar defender esse tipo de ações antes que ele [Estêvão] receba a bola, para que ele não fique cômodo e para que ele tenha que ir jogar em espaços que ele não gosta de jogar, aonde ele não consegue render tão bem. No final das contas, é assim que é possível tentar se defender contra esses jogadores diferenciados, porque, quanto menos eles participarem do campo no dia, melhor para você", afirmou. "Mas, às vezes, isso é insuficiente, porque simplesmente com uma intervenção eles podem mudar a partida. Muitas vezes parece que eles não estão jogando, até que eles aparecem e mudam tudo. Estêvão é um garoto jovem, com muito talento e um futuro brilhante, mas tomara que amanhã a gente possa fazer com que ele não viva sua melhor partida", encerrou.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
Próximos jogos do Palmeiras
Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
930 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!