Palmeiras e Al Ahly se enfrentam nesta quinta-feira (19), no MetLife Stadium, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa. O técnico do clube egípcio, José Riveiro não poupou elogios ao time paulista durante entrevista coletiva realizada nesta quarta. Para o comandante, o longo tempo em que a equipe atua em conjunto faz toda diferença para os bons resultados apresentados nos últimos anos. - O Palmeiras é um time top. Antes de tudo, é muito bem treinado, com uma comissão técnica que está lá há muito tempo, e você pode ver as consequências disso. Eles têm muitos jogadores de qualidade, uma boa estrutura tática, jogam juntos muitas vezes por ano e estão acostumados a esse tipo de grandes torneios. Será um jogo muito difícil, mas temos a intenção de dificultar as coisas para eles. Estamos ansiosos para que chegue a hora da partida - afirmou o treinador.
O longo período da delegação alviverde, segundo Riveiro, faz com que o time consiga responder a qualquer situação de jogo e, portanto, esse é o principal ponto forte da equipe de Abel Ferreira. - Creio que eles já estão acima das 350 partidas juntos com o mesmo treinador e a mesma comissão. Isso faz com que a gente enfrente uma equipe que sabe muito bem como responder a qualquer situação, porque eles já passaram por tudo juntos. Creio que essa é a principal fortaleza deles. É uma equipe que é capaz de se adaptar muito rápido a qualquer situação, como vimos no outro dia contra o Porto. O Palmeiras é um time que a gente já viu fazendo muitas coisas diferentes - continuou.
Riveiro afirmou que o Palmeiras é um time muito agressivo na defesa e também é capaz de pressionar alto durante grande parte do jogo, o que torna o time brasileiro um adversário muito difícil de enfrentar. - É muito difícil jogar bem contra o Palmeiras, é muito difícil estar cômodo em campo contra eles. É um time que, através de diferentes estruturas de jogo, é capaz de gerar muitas vantagens para progredir em campo. Quando eles encontram as jogadas, são uma equipe muito vertical e que chega muito rápido, além de poderem causar dano em jogadas pelas laterais, porque possuem ótimos cruzadores de bolas e chegam com muita gente na área - elogiou. - Outro ponto de destaque é que eles têm ótimos meio-campistas, além da ótima participação do Estêvão, que é um jogador diferencial. Às vezes, com tipos de jogadores como o Estêvão, é igual ao que vivemos na semana passada com o Messi, pois também se trata de tentar cortar as vias em que eles geralmente conseguem receber a bola em boa situação - explicou o técnico do Al Ahly. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Porto na abertura do Mundial (Foto: Franck FIfe / AFP)
906 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!