Abel destaca Ilha do Retiro antes de partida do Mundial de Clubes.

18/6/2025 23:21

Abel destaca Ilha do Retiro antes de partida do Mundial de Clubes.

Abel destaca Ilha do Retiro antes de partida do Mundial de Clubes.

O Palmeiras está preparado para o calor que promete fazer nesta quinta-feira em Nova Jersey, local onde o Alviverde encara o Al Ahly , às 13h (de Brasília), pela 2ª rodada do Mundial de Clubes . Ao menos foi o que garantiu o técnico Abel Ferreira . Em entrevista coletiva realizada nesta quarta, véspera do duelo, o treinador comentou sobre a condição climática no local, já que os termômetros prometem ultrapassar os 30 graus. A nível de comparação, no último domingo, na estreia do clube paulista contra o Porto , a temperatura foi de 17 graus. Agora, porém, a realidade será bem diferente - e parecida, segundo Abel, com a que já enfrentou em um estádio brasileiro.

“Sabe de uma coisa que eu aprendi no Brasil? Esqueci de falar sobre o clima. Jogamos no Sul e é uma coisa, vamos para o Nordeste e é outra. Aprendi na América do Sul a usar a estratégia do clima: de acordo com o clima que vamos jogar, adaptamos a estratégia que teremos'', começou por afirmar. ''Vamos pressionar o jogo todo? Vamos pressionar só nos momentos certos? Vamos ter posses mais longas? Vamos ser mais verticais? Amanhã, de acordo com a meteorologia, teremos temperaturas mais altas. Vocês viram que o Atlético de Madrid reclamou da temperatura, o PSG também... Eu digo a eles: ‘Bem-vindos ao Brasil''', seguiu o treinador.

Abel aproveitou ainda para citar a Ilha do Retiro, casa do Sport , em Recife. ''Penso em jogar na Ilha do Retiro com sensação térmica de 35ºC... Temos que nos adaptar. A parte do clima é inerente ao que será nossa abordagem estratégica, em função da hora que será o jogo e do calor que estará na joga do jogo. Do outro lado, também está uma equipe competente e que quer o mesmo que o Palmeiras. Queremos amanhã chegar ao final com os três pontos'', finalizou.

O Palmeiras está empatado com Porto, Al Ahly e Inter Miami no disputado Grupo A, todos com um ponto. Caso vença o jogo contra os egípcios e diante dos os norte-americanos, na próxima segunda, a equipe de Abel Ferreira avança às oitavas de final sem depender de ninguém. Onde assistir ao Mundial de Clubes? O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Palmeiras Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes







810 visitas - Fonte: -

Reapresentação do Palmeiras com foco no Derby pela Copa do Brasil
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 56 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Após vitória sobre o Grêmio, Abel comenta estado do gramado no Allianz
00:37
00:00
01:56
01:56
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore