Aos 29 min do 1º tempo - gol anulado por impedimento de Wessam Abou Ali, do Al-Ahly, contra o Inter Miami A lesão na clavícula de Emam Ashour na estreia do Al Ahly na Copa do Mundo de Clubes fez com que a responsabilidade de fazer gols pelo time egípcio no duelo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), recaísse sobre Wessam Abou Ali. E isso pode ser a consagração para o jogador de 26 anos, que sofreu grandes sustos em sua carreira e teve que tomar uma decisão importante no ano passado.
Nascido na Dinamarca e filho de pai palestino, Abou Ali despontou para o futebol no seu país natal. Apesar do pai querer que ele se tornasse um lutador de artes marciais, a mãe o incentivou e o inscreveu para treinar no B52, clube dinamarquês de Aalborg. O seu início foi como goleiro, mas os treinadores enxergaram que atuar na linha era o grande dom do garoto. Após passar pelo meio de campo e como atacante de beirada, ele se encaixou de centroavante e despontou de vez aos 17 anos. No Aalborg BK se tornou um dos destaques e teve convocações para as seleções da base da Dinamarca.
Em 2019, foi emprestado ao Vendsyssel, também do país, e viveu o maior drama de sua carreira. Dois anos após a sua contratação, Abou Ali desmaiou em campo devido a um mal súbito pela elevação da frequência cardíaca. Após exames, ficou afastado do futebol durante nove meses e pensou em se aposentar. Após o período de angústia, porém, foi liberado pelos médicos e sofreu um novo golpe: quebrou duas costelas e perfurou o pulmão. Parecia o fim definitivo, mas em 2023 voltou e, surpreendentemente, melhor do que quando parou.
Abou Ali fez a melhor temporada de sua carreira até ali com 14 gols em 32 jogos. Os números chamaram a atenção do Sirius, da Suécia, que o contratou, e os gols continuaram: dez em 16 jogos. Foi então que o Al Ahly apareceu, assim como a seleção da Palestina. E a decisão não foi difícil ser tomada para ambas. Abou Ali aceitou a proposta do time egípcio e realizou o sonho do pai ao aceitar a Palestina. Com os 19 gols em 26 partidas na temporada de estreia no Al Ahly, a condição de titular na Palestina foi inevitável.
1140 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!