Veja a entrevista coletiva de Abel Ferreira, do Palmeiras, antes do jogo contra o Al Ahly. Abel Ferreira não confirmou a escalação do Palmeiras que enfrenta o Al Ahly, do Egito, nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), pela Copa do Mundo de Clubes, mas deixou claro que Paulinho não tem condições de estar entre os 11 iniciais. – Em relação ao Paulinho, não posso usar mais de 30 minutos e ponto. Não vou falar mais disto, quando tem entrado, ajuda muito e quando puder usar em 30 minutos, vamos usar. E cabe a mim (escolher) quando usar – respondeu.

O camisa 10 ainda lida com dores na canela pela cirurgia que realizou no fim do ano passado. O clube tem feito um controle de carga nos treinos e minutos nos jogos para que ele possa atuar, mas em apenas um jogo o ex-jogador do Atlético-MG começou desde o início. – Sem dúvida é um jogador que nos podia ajudar mais tempo, mas infelizmente em função de não estar a 100%, não é novidade para ninguém, já sabem, não tem problema. Vamos usar o tempo que tiver que utilizar, de acordo com as necessidades da equipe – prosseguiu.

Quanto à escalação, o técnico do Palmeiras preferiu desconversar. Apenas citou que pode realizar ajustes pontuais de acordo com a estratégia que escolher para enfrentar o Al Ahly. Luighi analisa Al Ahly, próximo rival do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes – Alguns de vocês devem pensar que sou burro. Não repito muitas vezes a equipe porque acho que devo fazer, para surpreender o adversário em pequenas nuances.