O Palmeiras venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 (Abou Ali, contra, e Flaco López), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nesta quinta-feira (19). Após a partida, o técnico Abel Ferreira ficou sem camisa e chamou a atenção do público. O Verdão demorou a engrenar no jogo, mas conquistou sua primeira vitória no Mundial de Clubes e lidera o Grupo A com quatro pontos. Com o resultado, o Palmeiras fica mais próximo da classificação às oitavas de final da competição. Após a partida, em um belo gesto, Abel Ferreira tirou sua camisa e entregou para torcedores do Verdão que estavam na arquibancada. Veja o momento. Abel Ferreira sem camisa após Palmeiras x Al-Ahly (Foto: Reprodução)
O início da partida foi movimentado, com os dois ataques tentando surpreender o adversário, mas aos poucos o Palmeiras assumiu o controle da posse de bola, ainda que sem transformar o domínio em grandes oportunidades. O Al Ahly, por sua vez, tentava responder principalmente com bolas aéreas, mas não conseguiu criar situações de real perigo. Mesmo com a temperatura elevada, o Palmeiras foi quem criou a melhor chance de gol. Aos 19 minutos, Estêvão acelerou pela direita, cortou para o meio na entrada da área e finalizou com perigo, tirando tinta da trave. Antes disso, aos 17, o jovem atacante já havia levado perigo ao limpar a marcação, invadir a área e finalizar no contrapé do goleiro, com a bola passando muito perto.
O momento mais tenso do primeiro tempo para os palmeirenses aconteceu aos 38 minutos. Raphael Veiga chegou forte em uma disputa com Yasser, acertando o adversário com um carrinho. O árbitro inglês Anthony Taylor aplicou inicialmente o cartão vermelho direto. Após revisão no VAR, a decisão foi alterada e o meia do Palmeiras recebeu apenas o cartão amarelo. O clima esquentou ainda mais depois do lance, e o juiz precisou distribuir outros três cartões amarelos antes do intervalo. A temperatura em campo seguiu alta e o jogo inclusive teve de ser paralisada aos 30 minutos para que os jogadores pudessem se recuperar.
Para o segundo tempo, Abel Ferreira resolveu mudar o estilo de jogo do ataque do Palmeiras, sacando Raphael Veiga e Vitor Roque para as entradas de Maurício e Flaco López, respectivamente. A aposta não poderia ter sido melhor. Com um centroavante de área, o Palmeiras passou a incomodar a defesa do Al Ahly com bolas na área. Logo no início da etapa final, Flaco quase marcou. Aos 3 minutos, porém, não teve jeito. Aníbal Moreno cobrou a falta em direção à área, e o centroavante Abou Ali, do Al Ahly, ao tentar afastar o perigo, acabou desviando de cabeça para trás, colocando a bola no ângulo de El Shenawy, que nada pôde fazer. Primeiro gol do Verdão no Mundial. Pouco depois, aos 13 minutos, em uma saída rápida de contra-ataque após outra bola parada do Al Ahly, Mauricio conduziu pelo meio e encontrou um passe preciso para Flaco López. O atacante invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, finalizou com categoria no canto para ampliar a vantagem do Palmeiras. Três minutos mais tarde, porém, o juiz Antony Taylor chamou Abel Ferreira e José Riveiro, técnico dos dois times, e avisou que havia um alerta de tempestade, paralisando o jogo. Após 45 minutos de paralisação, o jogo foi retomado. O técnico espanhol do Al Ahly fez quatro mudanças na equipe, na tentativa de voltar para o jogo. No entanto, o Palmeiras não deu margem para que o time egípcio conseguisse a reação. O time paulista seguiu controlando o jogo. Assim, o time fez o tempo passar, sem ser ameaçado, e saiu de campo com a primeira vitória neste Mundial.
1203 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!