O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou ter "contrariado" os seus próprios auxiliares com as substituições ainda no intervalo, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, nesta quinta-feira (19), no grupo A do Mundial de Clubes. Ao final do primeiro tempo, com o placar ainda em 0 a 0, o comandante do Verdão sacou Raphael Veiga e Vitor Roque do time, para as respectivas entradas de Maurício e Flaco López. Abel admitiu que não costuma fazer substituições ainda na etapa inicial ou no intervalo, mas foi forçado a mudar por conta do clima em East Rutherford, local da partida.
Abel revelou que seus auxiliares, Castanheira e João Martins, não queriam que ele fizesse as mudanças, explicando como funciona a dinâmica entre ele e sua comissão. "Pelo clima (as mudanças no intervalo). É verdade que eu não gosto muito de fazer (substituições no intervalo), a não ser que o jogador realmente esteja muito mal. Acho que nunca tirei jogadores no primeiro tempo, isso, entre aspas, para mim é uma falta de respeito com o jogador, e porque foi você que apostou nele no início."
"Em relação aos auxiliares, fazemos sempre igual, ouço a opinião de cada um, e às vezes faço perguntas. No final, quem tem que decidir sou eu. E estava certo, se eu não mexesse também poderia estar certo, já aconteceu de eu ir pela opinião que eles me dizem, não ir pela opinião que eles me dizem, mas isso tem muito mais a ver com o seu feeling do que aquilo que tínhamos pensado para o jogo."
Abel também comentou sobre o desempenho do Palmeiras em campo, admitindo que foi inferior ao jogo contra o Porto. Em termos de resultado, o Verdão foi superior. "Por isso que eu falo que, muitas vezes, adversários diferentes te dão jogos diferentes. A minha opinião é que jogamos muito melhor contra o Porto, fomos mais dinâmicos, mais pressionantes, criamos oportunidades, mas não tantas. Mas em termos de jogo fluído e jogado foi melhor. É verdade que baixamos a nossa pressão, e eu tinha dito ontem (na coletiva) que teríamos em conta o lado estratégico, o clima."
Com a bola rolando, o Palmeiras abriu o placar no início do segundo tempo, após gol contra de Abou Ali, e fechou a vitória por 2 a 0 com tento de Flaco López. Com o resultado, o Verdão terminou a segunda rodada na liderança do grupo, empatado com o Inter Miami, último adversário do Verdão na chave. O duelo acontece na próxima segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
não....
Só não entendi a entrada do Vanderlan na ponta esquerda! ao tem como engolir isso! Ontem o Botafogo, frente a um dos favoritos fez um jogo de fazer inveja para a concorrência,que garra,que obediência tática! Enfim,foi perfeito! Parabéns!!