Durante o jogo entre Palmeiras e Al-Ahly pelo Mundial de Clubes, algo que chamou atenção dos torcedores durante a transmissão da partida foi a utilização da abreviação "SEP" no placar para denominar o Alviverde. Diferentemente dos outros times brasileiros do Mundial de Clubes, que utilizam as três primeiras letras do nome, o Palmeiras opta por manter a abreviação de seu nome institucional: Sociedade Esportiva Palmeiras. Uma das hipóteses levantadas é que o Palmeiras deseja valorizar a tradição para o mundo.
O clube tem a sigla "SEP" registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) como parte da sua identidade visual e jurídica e, por esse motivo, reforça sua marca institucional internacionalmente na transmissão do Mundial de Clubes. A sigla também busca evitar confusões com a abreviação "PAL", usada em algumas ocasiões em campeonatos nacionais. A forma abreviada, no entanto, não tem ligação direta com o registro institucional do clube.

O Palmeiras venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0 na segunda rodada do Mundial de Clubes. A equipe alviverde fez os dois gols após a volta para o segundo tempo. Wessam Abou, centroavante do time egípcio, marcou contra logo aos quatro minutos da segunda etapa. Aos 59', Flaco López ampliou para o Verdão.
Após o último gol alviverde, o árbitro inglês Anthony Taylor paralisou a partida. Todos os presentes no estádio receberam um alerta no celular, já que um dos lados do estádio ficou nublado. Esse é um protocolo de segurança dos Estados Unidos. Depois da volta dos jogadores, o placar se manteve em 2 a 0.
3ª Rodada – 23 de junho (segunda-feira): Jogo: Inter Miami x Palmeiras Horário: 22h (de Brasília) Local: Hard Rock Stadium, Miami Gardens Onde assistir: Globo, SporTV, CazéTV (YouTube) e DAZN
com certeza o Palmeiras tem que valorizar cada vez mais e para o mundo apesar de ser já o maior do brasil em breve o maior das Américas e porque não o maior do Mundo Avanti Palestra ...