Palmeiras 2 x 0 Al Ahly | Melhores momentos | Copa do Mundo de Clubes 2025 Presente nas duas partidas do Palmeiras nesta Copa do Mundo de Clubes, o pai de Piquerez, Daniel Piquerez, esteve no MetLife Stadium nesta quinta-feira, durante a vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o Al Ahly, carregando uma faixa zoando o rival Corinthians. – Acesso negado – diz a faixa carregada pelo pai do lateral-esquerdo do Verdão. "Palmeiras deu um grande passo", diz Bocca | A Voz da Torcida
Na zona mista do estádio, Piquerez disse não gostar desse tipo de provocação, mas também tratou o assunto como brincadeira. – Eu já falei um monte de vezes com ele, essas brincadeiras eu não gosto muito. Ele já está grande e sabe o que fazer. Acredito que algum torcedor deu para ele essa bandeira. Mas é folclore do futebol também. É para zoar quando a gente ganha e tem que aguentar quando perde. É uma brincadeira que todos palmeirenses gostaram – disse o lateral-esquerdo.
A frase é uma referência ao comentário antigo do jornalista Fábio Sormani, que virou meme neste ano por conta da queda do Corinthians na fase prévia da Libertadores. O comentarista, à época da declaração, disse que o clube tinha "acesso negado" na Conmebol por não ter tradição em torneios internacionais.
Às vésperas da Copa, o Corinthians fez uma provocação ao Palmeiras ao lançar o novo uniforme usando imagem de fax em referência ao episódio de 2007, no qual o Verdão disse ter recebido um fax da Fifa em que a entidade reconhecia a Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de Clubes. Em resposta, o Palmeiras fez uma propaganda de sua agência de viagens usando uma impressora, em alusão ao estádio do rival, e imprimindo um convite para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. No texto, dizia: "acesso liberado" para a torcida alviverde.

diz a faixa carregada pelo pai do lateral-esquerdo do Verdão.
