Após a vitória do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, o técnico Abel Ferreira deixou o campo do MetLife Stadium de forma inusitada, rodeando o estádio, batendo palmas e fazendo agradecimentos à torcida presente. No último ato antes de entrar no túnel, ele entregou a camisa para um torcedor na arquibancada, demonstrando sua gratidão pelo apoio dos torcedores.

O Palmeiras venceu o Al Ahly por 2 a 0, com gols marcados por Abou Ali, contra, e Flaco López, aproveitando um contra-ataque puxado por Maurício. Abel Ferreira destacou a dificuldade do jogo, valorizou o adversário e afirmou que a vitória foi merecida, mesmo acreditando que sua equipe poderia ter marcado mais gols.
A torcida do Palmeiras tem se destacado na Copa do Mundo de Clubes, sendo exaltada até pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. A presença em massa dos torcedores tem sido um espetáculo à parte, com manifestações tanto no estádio quanto em pontos turísticos dos Estados Unidos.

Abel Ferreira também falou sobre os jogadores Flaco López e Roque, ressaltando suas características e destacando a importância de paciência e apoio para o desenvolvimento dos jovens atletas. Além disso, ele comentou sobre a necessidade de estratégias devido às condições severas de clima durante a partida contra o Al Ahly.