O Palmeiras venceu o Al Ahly por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela 2ª rodada do Mundial de Clubes. O resultado teve assinatura de Flaco López, que marcou e alcançou Estêvão na artilharia da equipe em 2025.
Com 11 gols na temporada, o argentino agora divide o topo da lista com a joia da base. O Verdão, por sua vez, chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo A, superando o Inter Miami no saldo de gols. Vitor Roque foi o titular na partida, mas acabou substituído no intervalo.

Aos 13 minutos do 2º tempo, Flaco López mostrou sua força. Após bola recuperada na defesa, Mauricio lançou o camisa 42, que avançou, protegeu bem e finalizou firme para fazer o segundo gol do Verdão. O argentino vive grande fase: são quatro gols nos últimos seis jogos. Antes de marcar sobre o Al Ahly, balançou as redes contra Sporting Cristal e Flamengo, aumentando a pressão sobre Vitor Roque, que não marca há seis partidas. Mesmo elogiando a atuação, Abel Ferreira cobrou mais atenção de Flaco. “Ele tem que amadurecer. É distraído. Aquela bola que ele furou, se fosse com o pé direito, teria feito o gol”, disse o treinador.
O Verdão volta a campo na segunda-feira (23), às 22h (horário de Brasília), para encarar o Inter Miami. Com um empate, o time de Abel avança às oitavas. Flaco, em alta, pode aparecer entre os titulares. O atacante tem mostrado que está pronto para brigar por um lugar fixo no time.
