Próximo da classificação
O Palmeiras está fazendo aquilo que era esperado no Mundial de Clubes da FIFA. A equipe de Abel Ferreira venceu a última partida contra o Al-Ahly, e fica com a mesma pontuação que o Inter Miami.
A próxima partida será contra a equipe de Lionel Messi , sendo um dos confrontos mais aguardados deste Super Mundial para os palmeirenses, que querem ver o argentino contra o Verdão. Entretanto, um fato chamou a atenção. Os brasileiros estão muito bem no Super Mundial, e ainda não perderam para nenhum, fazendo, inclusive, ótimas atuações.
O treinador do Fluminense não se conteve, e em coletiva de imprensa, falou sobre os clubes brasileiros na competição, ‘rasgando’ elogios às atuações dos clubes do Brasil. “ As vitórias (de Botafogo e Flamengo) mostram a força do futebol brasileiro. A gente tem que valorizar o que o Abel vem fazendo no Palmeiras, Filipe Luís no Flamengo e o meu xará Renato (Paiva) no Botafogo. ”, disse.
Além disso, Renato acabou destacando que os clubes não valorizam o futebol brasileiro, e superestimam os europeus: “ Se brasileiro vem para o Mundial e perde, falam: ‘Ah, o futebol brasileiro não consegue medir forças com o europeu’. Se ganha, falam: ‘Ah, o futebol europeu está voltando das férias’. Isso não existe no futebol! ”.
Grandes campanhas
Os brasileiros estão ‘fazendo bonito’. O Botafogo ganhou do Paris Saint-Germain , jogando muito bem, e anulando o setor de criação da equipe francesa com muitos méritos.
Já nesta sexta-feira (20), o Flamengo foi muito bem, e acabou ganhando do Chelsea-ING jogando um futebol envolvente, ofensivo, e poderia ter aplicado um placar mais elástico.

Flaco López marca no Mundial de Clubes e iguala números de Estêvão no Palmeiras
