Palmeiras mira a liderança do Grupo A no Super Mundial Vivendo um momento especial em sua história, o Palmeiras está muito perto de conquistar a vaga para a próxima fase do Mundial de Clubes. Invicto na competição, o Alviverde Imponente está na liderança do Grupo A, com quatro pontos conquistados. Com Abel Ferreira, o Palmeiras disputou o Mundial de Clubes em 2020 e 2021.

Na luta pela 1ª posição da chave, o Verdão enfrenta o Inter Miami nesta segunda-feira (23). Favorito para conquistar os três pontos, o time brasileiro terá pela frente um confronto inédito contra a equipe norte-americana, que conta com o astro Lionel Messi como principal destaque.

O Palmeiras tem um histórico marcante no Mundial de Clubes. Em 1951, conquistou a Copa Rio Internacional, torneio reconhecido pela FIFA como a primeira competição de clubes com caráter mundial. Além disso, em 1999, o time brasileiro disputou a Copa Toyota, sendo superado pelo Manchester United.
No formato atual da competição, o Verdão participou em 2020 e 2021, como campeão da Copa Libertadores. Em 2020, foi eliminado na semifinal pelo Tigres e terminou em 4º lugar após perder nos pênaltis para o Al Ahly. Já em 2021, o Alviverde Imponente teve desempenho superior: venceu o Al Ahly na semifinal e disputou a final contra o Chelsea, ficando com o vice-campeonato após derrota na prorrogação.
Por outro lado, o Inter Miami está disputando o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história. Fundado em 2018, o time americano ainda está dando seus primeiros passos no cenário internacional. Em 2020, durante a Flórida Cup, o Palmeiras enfrentou o New York City, que disputa a Major Soccer League (MLS). Atuando no Orlando City Stadium, o Verdão superou o time norte-americano por 2 a 1, com Lucas Lima e William balançando a rede.