Vivendo o sonho de conduzir o Palmeiras ao título do Mundial de Clubes, Abel Ferreira colhe nos Estados Unidos os frutos de anos de conquistas desde que desembarcou no Brasil para o desafio de comandar Verdão. Mas ao contrário do primeiro momento em que chegou no país em “voo solo”, o português conta com o apoio da família em São Paulo. Esse fator, inclusive, deverá ter peso extra na decisão do treinador sobre renovar ou não seu contrato com o clube paulista.
“Família para mim é tudo. E eu em determinado momento da minha vida, enquanto treinador, fui muito egoísta. Porque eu só pensei em mim e não pensava neles. Eu quero ser treinador, eu quero ganhar títulos, porque eu nunca tinha ganho um título grande como jogador”, disse o treinador em entrevista à TV Globo, se emocionando ao relembrar o tempo que passou longe da família após deixar o futebol português. “Achava que se ganhasse um título ia ser feliz a vida toda. Então pus de lado um pouquinho o acompanhar as minhas filhas e a minha família.
Deixei-os em Portugal e fui para a Grécia. Estava completamente obcecado pela parte do treino, do treinador. Dedicar todo o meu tempo, porque há um preço que se paga para chegar. Só que na altura eu não sabia qual era. Quando o pai ganha, é dos outros, quando perde é deles (família)”. “Quando saio da Grécia e venho para o Brasil, mesmo contra a opinião deles, em busca desse título, e nós ganhamos a Copa (do Brasil) e ganhamos a Libertadores. E vocês lembram-se muito bem daquilo que eu disse: sou melhor treinador, mas sou pior pai, pior marido, pior filho e nos momentos em que tu estás sozinho, tu começas a perguntar a ti qual é o teu sentido da vida”. Como a ESPN revelou em meados de maio, Palmeiras e Abel Ferreira parecem estar mais próximos de um acordo até o final de 2027.
De acordo com apuração, o técnico passou por uma mudança de comportamento nas últimas semanas e está mais aberto a aceitar um novo contrato com o Verdão até o final de 2027, quando também se encerra o segundo mandato da atual presidente Leila Pereira. “Depois de falar com a Leila...e ela tem parte muito importante neste processo que é o ter a família comigo, não vou trocar o Palmeiras agora para outro lado sem a família estar comigo. Custou-me tanto de ter a família comigo”, disse Abel, indicando que a decisão sobre seguir no clube passará por uma conversa com a mulher e as filhas. “Já pensei muito em mim mesmo e agora chegou o tempo não de pensar em mim, de pensar em nós. O que é melhor para nós? E depois a gente, juntos, resolve. O maior título que eu ganhei aqui foi conseguir ter a minha família três anos comigo a assistir às derrotas, às vitórias, porque quando perde, eles vão estar sempre lá em casa para ti”.
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
2223 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!