Às vésperas de Palmeiras x Inter Miami , uma das partidas que decide os classificados do Grupo A do Mundial de Clubes, Javier Mascherano fez diversos elogios à equipe brasileira e apontou com quem a sua equipe deve se preocupar no duelo que terá transmissão ao vivo da Cazé TV, disponível no Disney+ sem custo adicional . O técnico da equipe dos Estados Unidos concedeu entrevista neste domingo (22), em Miami, e garantiu que não vai apenas esperar o Palmeiras no confronto. Pela matemática do grupo, Lionel Messi e companhia precisam ao menos de um empate para confirmar a classificação, mas a liderança do grupo só virá com uma vitória. Mascherano citou quatro jogadores que lhe preocupam e exaltou a equipe dirigida por Abel Ferreira, apontando no que, para ele, o Palmeiras supera Botafogo , Flamengo e Fluminense , os demais brasileiros no Mundial de Clubes.
"Não vamos especular no jogo de maneira nenhuma. Para classificar em 1º lugar, teremos que ganhar. Como eu disse antes, o Palmeiras é fisicamente muito forte. Sabemos que é uma equipe que pode jogar de diferentes maneiras. Eles têm jogadores do meio-campo para frente com muito poder de desequilíbrio, como Vitor Roque, Estêvão, Felipe Anderson, Raphael Veiga... O Palmeiras tem jogadores de hierarquia importante", elogiou o treinador argentino. "O Palmeiras é a equipe que, entre os brasileiros, é a que talvez tenha mais intensidade sem a bola. É uma equipe que briga muito nos duelos individuais e varia muito sua maneira de jogar. Eles têm essa qualidade de ser uma equipe que marca alto, mas que também joga no contra-ataque. É um time que pode ser protagonista com a bola, mas que também se sente cômodo entregando a bola ao rival", completou.
Considerado por muitos o time mais frágil do Grupo A, o Inter Miami superou o Porto na rodada passada e deixou encaminhada sua classificação à próxima fase. Por isso, Mascherano acredita que tem condições de competir com o Palmeiras, uma realidade que o torneio tem mostrado. "É uma equipe que tem experiência nesse tipo de competição, ganhou recentemente duas Libertadores com esse treinador atual, jogaram também Mundiais de Clubes. Mas, se há algo que essa competição nos mostrou, é que, dentro de campo, são 11 contra 11 e uma boa no meio. Temos que jogar. Vamos jogar sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe, mas sabendo que nós também temos nossas armas e que as mostramos nessas duas partidas", discursou o técnico. "Temos que estar muito concentrados, muito juntos na hora de defender, como fizemos até agora. Mas também imagino que, quando a gente tiver a bola, teremos que ter posses largas e não apressar para querer atacar. Vamos precisar encontrar o momento exato para atacar juntos, e a partir daí vamos levando a partida".
435 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
14/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 08:33: Opiniões Divididas Sobre Saídas de Naves e Mateus no Palmeiras (0)
- 08:33: Reencontro de Três Conhecidos do Palmeiras Contra o Mirassol (0)
- 08:33: Sosa elogia estrutura do Allianz Parque e projeta estreia no Palmeiras. (0)
- 08:33: Sosa elogia estrutura do Allianz Parque e projeta estreia no Palmeiras. (0)
- 01:27: POLÊMICA NO RIVAL! Palmeiras pode roubar Flamengo após problemas com Pedro; Decisão de Leila (0)
- 01:27: DIFÍCIL SEGURAR! Roma aumenta proposta para o Palmeiras após pressão de Richard Ríos (1)
- 01:27: Mayke aguarda liberação do Palmeiras para assinar com o Santos, noticia portal. (0)
- 01:27: Reforma na Academia leva Palmeiras a treinar no Allianz Parque. (0)
-
13/7/2025
- 22:50: Estrela do Chelsea se inspira em Neymar e comenta chegada de Estêvão (0)
- 20:40: CABE NO VERDÃO? Palmeiras monitora a situação de Pedro, do Flamengo (2)
- 18:56: Palmeiras assume liderança do Paulistão sub-15 ao vencer Monte Azul. (0)
- 18:37: TREINO EM ESTÁDIO! Palmeiras treina no Allianz visando confronto contra o Mirassol (1)
- 18:37: Treino do Palmeiras de Domingo: Imagens Revelam Preparação Intensa para Próximo Desafio (0)
- 18:37: Palmeiras ultrapassa 480 milhões de reais investidos em atacantes após contratação; Confira (1)
- 18:37: Palmeiras libera Mateus e Naves para negociar saídas para time português (0)
- 18:36: Palmeiras encaminha transferência de Mateus e Naves para Portugal (0)
- 16:22: Palmeiras encaminha transferência de joias da base para a Europa (0)
- 16:22: PREPARAÇÃO INTENSA: Palmeiras treina mais uma vez antes de confronto contra o Mirassol (2)
- 16:22: Palmeiras negocia transferência de Mateus e Naves para o futebol europeu (0)
- 12:22: MERCADO DA BOLA: Palmeiras busca possível substituto para Richard Ríos (4)
- 11:35: SAINDO DO VERDÃO? Dupla do Palmeiras viaja hoje mesmo para assinar com clube europeu! (0)
- 08:33: ALARME LIGADO! Murilo fora e Bruno Fuchs ganha chance de ouro no Verdão! Vai segurar? (7)
- 07:56: Reviravoltas e classificação: o último embate entre Palmeiras e Mirassol. (0)
- 07:56: SURPRESA NO VERDÃO! Mercado agita e torcida escolhe quem o Palmeiras deve contratar primeiro! (2)
- 07:56: Palmeiras é derrotado pelo Kansas City Current antes de final contra o Corinthians (1)
- 07:56: ALLIANZ VAI FERVER! Palmeiras busca manter tabu contra o Mirassol e fazer história no Brasileirão! (2)
- 06:12: Novidades do Palmeiras: 13/07/2025 (3)