Javier Mascherano estará frente a frente com um velho conhecido nesta segunda-feira. Agora técnico do Inter Miami, o argentino enfrentou três vezes o Palmeiras quando era jogador justamente do maior rival alviverde: o Corinthians. E antes do reencontro, ele lembrou desses duelos com humor. “O Palmeiras é um grande do Brasil... Eu joguei contra eles, por um clube maior ainda”, brincou e riu Mascherano em entrevista coletiva. “Brincadeiras à parte, o Palmeiras é um clube grande, uma equipe que sempre leva muita gente aos estádios. Seguramente, haverá muita torcida do Palmeiras, como haveria do Flamengo, do Boca Juniors... O torcedor sul-americano, sobretudo os brasileiros e os argentinos, seguem suas equipes até o fim do mundo, essa é a realidade”, completou em seguida. Depois, Mascherano foi perguntado de novo sobre o que lembrava dos duelos. E voltou a mostrar um carinho pelo Corinthians e pelo futebol brasileiro. “Pude jogar o maior clássico do Brasil. Eram partidas com muita tensão, com duas torcidas impressionantes. Aproveitei muito minha etapa no Brasil. Foi curto e lamentavelmente passei muito tempo machucado, mas pude viver essa experiência e posso dizer hoje em dia que tive o privilégio de jogar pelo Corinthians, que é um dos maiores clubes do mundo, com uma massa de gente impressionante. Ainda pude ser campeão. É uma recordação muito linda para mim. Queria jogar mais tempo, lamentavelmente foi só um ano. Mas apesar do tempo machucado, eu aproveitei”, disse.
Mascherano foi contratado pelo Corinthians em 2025 na época da MSI. Estreou no dia 10 de julho, justamente contra o Palmeiras, em uma vitória alvinegra por 3 a 1. O volante foi campeão brasileiro daquele ano, mas – como ele mesmo disse – sofreu muito com lesões. Ao todo, foram apenas 26 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Contra o Palmeiras, foram ainda mais dois jogos, ambos em 2006: um empate por 1 a 1 e uma derrota por 1 a 0. Mascherano acabou saindo do Corinthians no meio de 2006, em meio à crise do clube com a MSI. À época, chegou a dizer que queria ficar para ajudar a tirar o time da briga contra o rebaixamento que se instaurava. Mesmo assim, acabou negociado com o West Ham.
1143 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Clubista dos infernos. Maior é uma taca no rabo desse fi da desgraça. Palhaço querendo provocar o Palmeiras. Quem é você seu merda