Em entrevista exclusiva para o EE, Abel Ferreira se emociona ao falar da família. O técnico demonstrou como viver com a esposa e filhas no Brasil tem um papel importante na sua longevidade à frente do Palmeiras e como isto terá impacto no futuro de sua carreira, pois o contrato com o clube se encerra em dezembro.
Abel Ferreira não conseguiu segurar as lágrimas ao falar sobre sua família durante entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, da TV Globo. - Família para mim é tudo. E eu em determinado momento da minha vida, enquanto treinador, fui muito egoísta. Porque eu só pensei em mim e não pensava neles. Eu quero ser treinador, eu quero ganhar títulos, porque eu nunca tinha ganho um título grande como jogador – relatou.
Depois de iniciar sua trajetória como treinador no Braga, de Portugal, Abel aceitou assumir o Paok, na Grécia, em 2019. A esposa Ana e as filhas Inês e Mariana não o acompanharam, assim como não seguiram o técnico logo que ele assumiu o Palmeiras, em 2020. Só depois de quase dois anos de trabalho no Brasil, um país conhecido pelo alto número de troca de treinadores, Abel se sentiu seguro a fazer a mudança da família.
Ao ser perguntado sobre uma decisão quanto ao futuro, o técnico apenas respondeu que é o "aqui e agora". O contrato com o Palmeiras vence em dezembro, e a presidente Leila Pereira já iniciou tratativas para renová-lo até o fim de 2027.
– Quando o pai ganha, é dos outros, quando perde é deles (família) – disse, com os olhos cheios de lágrimas.
Além do Verdão invicto, os times brasileiros têm roubado a cena neste início de competição nos Estados Unidos, com vitórias em cima de europeus e desempenho elogiado. Surpresa para muitos fora do país, mas não para o comandante alviverde.
978 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador