Em busca da classificação para o mata-mata, o Palmeiras segue se preparando para mais um desafio no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), o Verdão terá pela frente o Inter Miami, em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos. Encerrando a preparação do Alviverde Imponente, Abel Ferreira ainda tem algumas indefinições no setor ofensivo. Inicialmente, Mauricio e Flaco López despontam como opções para começar entre os titulares na partida contra a equipe norte-americana.
Para o desafio contra o Inter Miami, Abel Ferreira deve preservar Aníbal Moreno. Se recuperando de um edema muscular, a tendência é que o volante argentino não esteja disponível para o confronto. Com isso, Emiliano Martínez surge como o principal candidato a assumir a vaga no time. O Palmeiras deve iniciar a partida desta segunda-feira (23) com a seguinte formação titular: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Mauricio, Facundo Torres e Flaco López (Vitor Roque). Destaque do Verdão contra o Al Ahly, Flaco López tem sido elogiado pela torcida palmeirense. Oscilando entre altos e baixos desde que chegou ao Palmeiras, o centroavante argentino tem 11 gols marcados e três assistências na atual temporada. “São dois jogadores bem diferentes, o Roque e o Flaco. Quando fomos buscar o Flaco foi pelas características, ele é forte no jogo de cabeça, alto, rápido, canhoto, que não é fácil encontrar, mas tem uma coisa que tem que melhorar e só o tempo vai ajudar: é a maturidade. Ele é um rapaz espetacular, mas é distraído” , iniciou o comandante. “Por isso falo da paciência. Porque ele é jovem. Ele com mais três ou quatro anos em cima, com os zagueiros que temos no Brasil, vai nos ajudar muito. Por isso muitos clubes querem vir buscar e sabemos quanto custa pagar em um centroavante. Ele é completo. Precisa de tempo”, completou.

Contratação de Danilo no Palmeiras com saída de Richard Ríos ganha aprovação às pressas da torcida

acredito que o Palmeiras vá entrar como antes depois muda de acordo com a necessidade, e pra mim Vitor Roque é um segundo atacante e não um centroavante.