Palmeiras e Inter Miami se enfrentam nesta segunda-feira (23), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Ambas as equipes têm quatro pontos e o duelo vale a liderança da chave. A partida será no Hard Rock Stadium, principal estádio da Flórida. O palco costuma receber partidas do Inter Miami na MLS, liga norte-americana, e também serve como casa do Miami Dolphins, equipe de futebol americano, na NFL. Entre 1993 e 2011, recebeu jogos do Miami Marines na MLB, liga de beisebol dos Estados Unidos. O estádio foi construído em 1987 para substituir o Miami Orange Bowl, antiga casa do Miami Dolphins. Inicialmente, podia receber até 75.540 torcedores. No entanto, após a reforma realizada em 2015, que incluiu a instalação de coberturas nas arquibancadas, o número de lugares foi reduzido para cerca de 65.000.
O Hard Rock Stadium já foi palco de seis edições do Super Bowl, a final da NFL, nos anos de 1989, 1995, 1999, 2007, 2010 e 2020. Além disso, recebeu duas decisões da MLB, a liga de beisebol, em 1997 e 2003. A partir de 2023, o estádio também passou por adaptações para abrigar o paddock, área onde ficam as equipes, do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, quando a cidade entrou oficialmente no calendário da categoria automobilística. O palco de Palmeiras e Inter Miami também recebeu confrontos importantes no futebol. Em 2024, foi uma das sedes da Copa América, e recebeu a grande decisão vencida pela Argentina contra a Colômbia por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez. Na ocasião, houve muita confusão na entrada de torcedores, na qual 27 pessoas foram presas e 55 torcedores foram expulsos do estádio por entrarem sem ingressos. O Hard Rock Stadium é sede do Mundial de Clubes, e recebeu partidas do Inter Miami, Boca Juniors, Bayern de Munique, Benfica, além de Fluminense e Sundows Mamelodi, que vão jogar no local na próxima quarta-feira (25).
A partida será nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium. O jogo vale a vida do Palmeiras na competição. Ambas as equipes têm quatro pontos na tabela, e os comandados de Abel Ferreira podem passar de fase na liderança em caso de vitória, ou empate. Se for derrotado pela equipe norte-americana, terá que torcer por um tropeço do Porto, para não sair precocemente do Mundial de Clubes.
1146 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras