Mascherano acirra a rivalidade entre Palmeiras x Corinthians No comando do Inter Miami, Javier Mascherano carrega em sua trajetória a experiência de ter enfrentado o Palmeiras enquanto atuava em território brasileiro
Entre 2005 e 2006, o argentino defendeu o Corinthians e, neste domingo (22), às vésperas do duelo decisivo pelo Grupo A da Copa do Mundo de Clubes, aproveitou para dar uma provocada com a rivalidade que conhece bem. " Sobre a torcida, Palmeiras é um grande do Brasil. Tive que jogar contra por um clube ainda maior (risos). Para além das brincadeiras, Palmeiras é uma grande equipe, que traz muita gente, e tenho certeza de que terá muita gente, como tem tido do Flamengo, do Boca, do River ", declarou o comandante do Inter Miami.
Mascherano fala sobre o Dérbi paulista Durante sua passagem pelo Timão, Mascherano enfrentou o Verdão em três oportunidades. Sua estreia no clássico foi justamente na única vitória diante do arquirrival: um triunfo por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Naquela partida, o volante argentino já mostrou sua intensidade e acabou sendo advertido com um cartão amarelo antes do apito final. " Joguei o maior clássico do Brasil, Corinthians x Palmeiras, claramente eram jogos de muita tensão, com duas torcidas impressionantes. Desfrutei muito minha etapa no Brasil ", iniciou.
" Era meio-campista, tinha que cortar as jogadas, não era o 10 (risos), por isso os amarelos. Tenho boas lembranças de Corinthians x Palmeiras. Minha estreia foi contra o Palmeiras, e ganhamos de 3 a 1 (risos) ", completou. Argentino projeta Palmeiras x Inter Miami O técnico que comanda a equipe de Lionel Messi fez questão de destacar o alto nível do Palmeiras, atual líder do Grupo A com quatro pontos — mesma pontuação do time norte-americano. Um empate no confronto desta segunda-feira é suficiente para garantir a classificação de ambas as equipes às oitavas de final.

" Será um jogo muito difícil, claramente. Vamos jogar contra um grande time. Um time que nos últimos anos ganhou Libertadores, o Campeonato Brasileiro, que sempre briga por coisas importantes, que tem um treinador que está há bastante tempo e que tem jogadores de hierarquia e seleção ", começou.

"Temos que ganhar o jogo, e a realidade é que Palmeiras é um time fisicamente forte, sabemos que é um time pode jogar de diferentes maneiras, tem jogadores da metade para frente com muito desequilíbrio como Vítor Roque, Estêvão, Felipe Anderson e Veiga . É uma equipe com jogadores de uma hierarquia importante ", finalizou.