Maneva faz pausa na turnê para apoiar Palmeiras em torneio internacional

23/6/2025 21:49

Maneva faz pausa na turnê para apoiar Palmeiras em torneio internacional

Maneva faz pausa na turnê para apoiar Palmeiras em torneio internacional

A banda Maneva está em turnê para comemorar os 20 anos de carreira, mas o percussionista Diego Andrade e o baterista Fabinho Araújo aproveitaram uma pausa na agenda para viajar aos Estados Unidos. O motivo: assistir a Palmeiras x Inter Miami, nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), pela Copa do Mundo de Clubes. Os dois são torcedores fanáticos do Verdão e tentavam planejar a viagem desde que a tabela da competição saiu. O problema é que eles estão desde maio em deslocamento pelo Brasil com a turnê "Maneva 20 anos, Origem". No sábado, a banca se apresentou em São Tomé das Letras (MG) e agora só volta aos palcos no dia 8 de julho. Foi o intervalo necessário para realizar o sonho de ver o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes.

– Quando saiu a tabela, falei para o Fabinho que precisávamos ir em um jogo. Queríamos ir no primeiro (contra o Porto), mas a logística seria complicada, tínhamos show em Ribeirão Preto. Demos uma desanimada. Mas o terceiro na segunda-feira, sem show um dia antes, era a hora de ir – relatou Diego. – A princípio, não mexemos em agenda nenhuma. A gente adequa a agenda do Maneva com o Palmeiras. Fui em Abu Dhabi (no Mundial) assim, cancelaram alguns shows pela pandemia, garanti a passagem umas duas semanas antes. E agora da mesma forma, com uma brechinha, a gente está indo atrás do Palmeiras – prosseguiu. O vocalista Tales de Polli, o guitarrista Felipe Souza e o baixista Fernando Gato torcem para os rivais do Verdão (os dois primeiros para o Corinthians e o último para o São Paulo), mas entendem a paixão dos amigos. Tales, inclusive, ajudou a viabilizar a viagem de Fabinho. – O Tales quase ia com a gente, mas ia gorar (risos). Ele presenteou o Fabinho com as passagens por milhas para ir. Presente de um corintiano – brincou Diego. – Agora eles já fizeram as encomendas, também, não tem jeito (risos) – acrescentou Fabinho. A amizade dos dois palmeirenses começou no início da banda. Diego estava em busca de um baterista para o Maneva e recebeu a indicação de Fabinho. Além da música, os dois tinham o clube de coração em comum. Ambos herdaram a torcida de seus pais; Diego passou a frequentar o Palestra Itália em 1992 e não parou mais, enquanto Fabinho é filho do único palmeirense em uma família de flamenguistas. O baterista chegou a ser sócio do clube e entre 13 e 14 anos foi federado pelo Verdão. Desde que começaram a banda, ambos frequentam jogos do Palmeiras seja no Allianz Parque ou fora de São Paulo, como é o caso contra o Inter Miami. Só há um combinado entre os dois: não podem se reunir para assistir ao jogo em casa. – Eu tinha medo de levar o Fabinho para ver o jogo em casa, porque sempre perdia (risos). Ficou proibido por anos de assistir em casa. Mas por incrível que pareça, no estádio nunca vimos o Palmeiras perder junto – explicou Diego.

Em entrevista exclusiva, Abel Ferreira brinca com fama de durão e se emociona
Crédito da imagem

Além do período sem shows, nos dias em que estiverem nos Estados Unidos os dois ficarão fora da rotina de ensaios, produção e definição do repertório do novo álbum do Maneva. – Maneva é uma empresa, tem o marketing, que a gente se desdobra para fazer os cinco. São 15 ou 16 pessoas na estrada com a gente, tem toda a administração semanal além do shows – detalhou Fabinho. O percussionista e o baterista já foram convidados pelo próprio Palmeiras para participar do evento pré-jogo no Allianz Parque em 2022. Justamente no dia em que o clube confirmou o título brasileiro. Na visão deles, a relação que possuem com o Verdão e a música têm uma semelhança: – Esporte e música conseguem salvar muitas pessoas. Conseguem trazer coisas absurdas para quem corre atrás. Difícil ser atleta no Brasil, na música também, mas é um caminho extraordinário a se seguir – falou Fabinho. – Amo a música, amo o Palmeiras, respeito o Palmeiras. (Futebol e música) Trazem alegria para as pessoas, a finalidade é trazer acalento, tentamos passar isso nas músicas. Acredito que a gente entrega isso. É a mesma coisa o time, a paixão que traz este legado que ficou de pai para filho, anda em conjunto – concluiu Diego.

Veja as últimas informações do Palmeiras antes de enfrentar o Inter Miami
Crédito da imagem







2088 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nestor Dias     

Abel Ferreira já deu o que tinha que dar tem que sair com urgência o time perdido em campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade