A banda Maneva está em turnê para comemorar os 20 anos de carreira, mas o percussionista Diego Andrade e o baterista Fabinho Araújo aproveitaram uma pausa na agenda para viajar aos Estados Unidos. O motivo: assistir a Palmeiras x Inter Miami, nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), pela Copa do Mundo de Clubes. Os dois são torcedores fanáticos do Verdão e tentavam planejar a viagem desde que a tabela da competição saiu. O problema é que eles estão desde maio em deslocamento pelo Brasil com a turnê "Maneva 20 anos, Origem". No sábado, a banca se apresentou em São Tomé das Letras (MG) e agora só volta aos palcos no dia 8 de julho. Foi o intervalo necessário para realizar o sonho de ver o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes.
– Quando saiu a tabela, falei para o Fabinho que precisávamos ir em um jogo. Queríamos ir no primeiro (contra o Porto), mas a logística seria complicada, tínhamos show em Ribeirão Preto. Demos uma desanimada. Mas o terceiro na segunda-feira, sem show um dia antes, era a hora de ir – relatou Diego. – A princípio, não mexemos em agenda nenhuma. A gente adequa a agenda do Maneva com o Palmeiras. Fui em Abu Dhabi (no Mundial) assim, cancelaram alguns shows pela pandemia, garanti a passagem umas duas semanas antes. E agora da mesma forma, com uma brechinha, a gente está indo atrás do Palmeiras – prosseguiu. O vocalista Tales de Polli, o guitarrista Felipe Souza e o baixista Fernando Gato torcem para os rivais do Verdão (os dois primeiros para o Corinthians e o último para o São Paulo), mas entendem a paixão dos amigos. Tales, inclusive, ajudou a viabilizar a viagem de Fabinho. – O Tales quase ia com a gente, mas ia gorar (risos). Ele presenteou o Fabinho com as passagens por milhas para ir. Presente de um corintiano – brincou Diego. – Agora eles já fizeram as encomendas, também, não tem jeito (risos) – acrescentou Fabinho. A amizade dos dois palmeirenses começou no início da banda. Diego estava em busca de um baterista para o Maneva e recebeu a indicação de Fabinho. Além da música, os dois tinham o clube de coração em comum. Ambos herdaram a torcida de seus pais; Diego passou a frequentar o Palestra Itália em 1992 e não parou mais, enquanto Fabinho é filho do único palmeirense em uma família de flamenguistas. O baterista chegou a ser sócio do clube e entre 13 e 14 anos foi federado pelo Verdão. Desde que começaram a banda, ambos frequentam jogos do Palmeiras seja no Allianz Parque ou fora de São Paulo, como é o caso contra o Inter Miami. Só há um combinado entre os dois: não podem se reunir para assistir ao jogo em casa. – Eu tinha medo de levar o Fabinho para ver o jogo em casa, porque sempre perdia (risos). Ficou proibido por anos de assistir em casa. Mas por incrível que pareça, no estádio nunca vimos o Palmeiras perder junto – explicou Diego.
Além do período sem shows, nos dias em que estiverem nos Estados Unidos os dois ficarão fora da rotina de ensaios, produção e definição do repertório do novo álbum do Maneva. – Maneva é uma empresa, tem o marketing, que a gente se desdobra para fazer os cinco. São 15 ou 16 pessoas na estrada com a gente, tem toda a administração semanal além do shows – detalhou Fabinho. O percussionista e o baterista já foram convidados pelo próprio Palmeiras para participar do evento pré-jogo no Allianz Parque em 2022. Justamente no dia em que o clube confirmou o título brasileiro. Na visão deles, a relação que possuem com o Verdão e a música têm uma semelhança: – Esporte e música conseguem salvar muitas pessoas. Conseguem trazer coisas absurdas para quem corre atrás. Difícil ser atleta no Brasil, na música também, mas é um caminho extraordinário a se seguir – falou Fabinho. – Amo a música, amo o Palmeiras, respeito o Palmeiras. (Futebol e música) Trazem alegria para as pessoas, a finalidade é trazer acalento, tentamos passar isso nas músicas. Acredito que a gente entrega isso. É a mesma coisa o time, a paixão que traz este legado que ficou de pai para filho, anda em conjunto – concluiu Diego.
2607 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Abel Ferreira já deu o que tinha que dar tem que sair com urgência o time perdido em campo