O Palmeiras sofreu muito com a dupla Messi e Luis Suárez e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate por 2 a 2 com o Inter Miami , nesta segunda-feira (23), no Hard Rock Stadium, em duelo válido pela 3ª rodada do grupo A do Mundial de Clubes . Allende (recebendo assistência sensacional de peito do uruguaio) e Suárez (um GOLAÇO!) abriram a conta para os norte-americanos, enquanto Paulinho e Maurício , que entraram bem no 2º tempo foram os responsáveis pelo empate palestrino.
Com isso, a noite que começou de forma catastrófica para o Alviverde terminou com classificação em 1º lugar. Pelo saldo de gols ( +2 contra +1 ), o time de Abel Ferreira avançou na liderança, enquanto o surpreendente Miami passou logo atrás. No outro jogo da chave, Al Ahly e Porto empataram por 4 a 4 em uma "pelada" em Nova Jersey, "morrendo abraçados" e sendo eliminados.
Nas oitavas, o Verdão agora fará clássico brasileiro contra o Botafogo , enquanto o Inter enfrenta o poderoso PSG , atual campeão da Champions League . O duelo entre paulistas e cariocas será no próximo sábado (28), na Filadélfia, enquanto o reencontro de Messi com o Paris acontece no dia seguinte, em Atlanta .
O jogo O Palmeiras começou o jogo pressionando na marcação alta e quase marcou logo aos 4 minutos: após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez acertou boa cabeçada, mas o goleiro Ustari fez grande defesa e não deu nem rebote. O Inter Miami, porém, não se assustou e tentou mostrar suas qualidades, controlando o jogo com posses longas, como gosta o técnico Javier Mascherano .
O Alviverde esperava atrás da linha da bola e tentava encaixar contra-ataques. No entanto, quem marcou em uma escapada rápida foi o time dos Estados Unidos: aos 16 minutos, Luis Suárez deu passe sensacional de peito para Allende , que arrancou do meio-campo e bateu com qualidade na saída de Weverton . Festa da torcida cor-de-rosa no Hard Rock Stadium!
O Verdão lamentou duplamente o gol sofrido, já que, ao tentar correr na marcação de Allende , o zagueiro Murilo sentiu a coxa e pediu substituição, com Bruno Fuchs entrando em seu lugar. O Alviverde sentiu o gol e passou a errar muito, sem conseguir chegar com qualidade ao ataque rival. Só aos 30 minutos o time de Abel Ferreira voltou a finalizar: Estêvão carregou pela esquerda, driblou a marcação e bateu forte, mas sem direção.
No retorno do vestiário, Abel mexeu no Palmeiras: sacou Raphael Veiga , mais uma vez mal em campo, e colocou Maurício . Mas quem voltou melhor foi o Inter Miami, que quase marcou aos 3 minutos com Messi : o argentino bateu rasteiro de fora da área e exigiu boa defesa de Weverton . Pouco depois, mais uma clara para a equipe da Flórida: Allende recebeu outra enfiada de bola, entrou na grande área e chutou cruzado, dando novo susto nos brasileiros.