Em entrevista após o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Inter Miami , nesta segunda-feira (23), pelo Mundial de Clubes , o atacante Paulinho se emocionou na zona mista ao falar sobre a recuperação da cirurgia que passou para corrigir uma lesão por estresse na canela, sofrida quando ele ainda atuava pelo Atlético-MG . O jogador ficou visivelmente tocado ao ressaltar o drama que vem vivendo, atuando com controle de carga e ainda sentindo dores na perna sempre que entra em campo.
Paulinho disse que sua contusão é "rara" e "incomum", e admitiu que está "frustado" por não ter chegado 100% fisicamente ao Mundial, o que era seu grande objetivo quando foi para o Alviverde. No entanto, ele prometeu seguir ajudando o time sempre que foi escolhido para entrar pelo técnico Abel Ferreira - nesta segunda, ele fez o primeiro gol e iniciou a reação palmeirense em busca do empate em Miami.
"Primeiro que eu fico muito feliz em poder ajudar o Palmeiras de alguma forma hoje a buscar o resultado e a classificamente. Nitidamente não tem como eu estar 100% fisicamente, até hoje só joguei um jogo como titular na temporada e esse jogo de alguma forma custou um pouco caro o pós, sofri um pouco com dor. Ainda incomoda bastante, é uma lesão bem grave, bem incomum no futebol", iniciou.
"Está sendo bem difícil pra mim, mas os minutos que o professor me usa tento de alguma forma usar pra produzir pro time, pra buscar as jogadas de gol. Eu vi que hoje precisava bastante, vi que o time deles no segundo tempo baixou a intensidade, diminuíram a posse da bola, o Abel fez as mudanças que precisava fazer pra gente mudar a partida. Futebol é bem simples, quem não cuida da bola acaba sofrendo. A gente sofreu no primeiro tempo e no segundo tempo, a gente que estava de fora, observou o que tinha que ser feito", seguiu.
"É bom complicado, bem complicado. Eu não posso tirar muito o foco da competição, a gente sabe que essa competição a gente esperava muito estar nela. Eu, particularmente, desde quando sabia da possibilidade de vim pro Palmeiras, sabia o quanto seria importante, não só pra mim, como pra todo o time. Chegar nela não estando 100% foi pra mim bastante frustrante, foi bastante frustrante voltar e ainda sofrer com a lesão", apontou.
"Nesse momento não posso falar muito sobre (a lesão), mas é isso o que eu tenho a dizer. Independente da minutagem que for jogar, contra quem for, vou estar sempre disposto a ajudar o Palmeiras. Depois a gente vê o que vai ser feito pra eu poder de alguma forma melhorar e seguir minha carreira", finalizou.
Nas oitavas, o Verdão agora fará clássico brasileiro contra o Botafogo , enquanto o Inter Miami enfrenta o poderoso PSG , atual campeão da Champions League . O duelo entre paulistas e cariocas será no próximo sábado (28), na Filadélfia, enquanto o reencontro de Messi com o Paris acontece no dia seguinte, em Atlanta Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo (N) - 28/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes
6615 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!