O Palmeiras empatou com o Inter Miami por 2 a 2 pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa nesta segunda-feira (23), no Estádio Hard Rock, em Miami, no sul da Flórida. Os gols do time norte-americano foram marcados por Allende e Luis Suárez. Paulinho e Mauricio, que entraram no segundo tempo, igualaram para o Alviverde. O técnico Abel Ferreira modificou a escalação do Verdão e promoveu as entradas de Marcos Rocha, Evangelista e Flaco nas vagas de Giay, Aníbal e Vitor Roque. O Palmeiras encara o Botafogo no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília). Com cinco pontos, o Verdão ficou em primeiro lugar no Grupo A.

Autor do primeiro gol do Palmeiras na partida, Maurício destacou a resiliência do time e disse que foi um sonho realizado marcar no Mundial de Clubes da Fifa. - A gente sabia que é uma identidade que a gente tem. Claro que não queremos provar. Fico muito feliz. É um sonho realizado de fazer o gol em uma grande competição e ajudar a equipe. Sempre prezo pelo coletivo antes de pensar individualmente - disse em entrevista à TV Globo. Maurício ainda destacou o poder ofensivo do time mesmo quando estava perdendo por 2 a 0 para o Inter Miami.
Complicado. É algo que não queremos passar. Claro que tivemos uma desatenção no primeiro tempo e eles foram muito rápidos. Uma pena o Murilo ter se machucado. Acho que ele teria conseguido tirar a bola do adversário, mas mostramos a nossa identidade. Mesmo tomando gol e ficando atrás, sem a posse de bola, a gente continuou sendo agressivo. Muito feliz com quem entrou e conseguiu ajudar a equipe. O Abel preza isso e acredita no banco. Maurício ainda projetou o duelo contra o Botafogo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, no próximo sábado (28).
Resiliência ou ruindade?
QUE PÉSSIMO JOGO QUE O PALMEIRAS FEZ CONTRA O MIAMI! O TIME ESTAVA MUITO APÁTICO NA PARTIDA, MELHOROU UM POUQUINHO COM A ENTRADA DE PAULINHO E MAURÍCIO, E CONTÍNUO A DIZER QUE O ESTEVÃO TIROU O PÉ DOS JOGOS , NÃO SEI SE MEDO DE SE CONTUDIR. POIS TA SAINDO DO TIME!