Palmeiras busca a liderança do Grupo A do Mundial O Palmeiras encara o Inter Miami, dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23), às 22h, pela última rodada do Grupo A do Mundial de Clubes da FIFA. O confronto será realizado no Hard Rock Stadium, em Miami-FL, sede da equipe adversária.
Em 2011, Messi e o Barcelona atropelaram o Santos na final do Mundial. Inter Miami 2x2 Palmeiras: confira o resumo do jogo. Torcida não gostou do jogo de Estêvão contra o Inter Miami. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, o Verdão lidera o Grupo A com quatro pontos. O Inter Miami, também com quatro pontos, aparece logo atrás, com desvantagem no saldo de gols (2 a 1 para os brasileiros). Já Al Ahly e Porto, de Portugal, que se enfrentam no MetLife Stadium, em East Rutherford-NJ, somam um ponto cada.
Além de precisar derrotar os estadunidenses para terminar a primeira fase na liderança da chave, o Verdão também enfrentará um adversário muitíssimo conhecido, respeitado e vitorioso em Miami: o craque argentino Lionel Messi, que voltará a enfrentar um sul-americano no Mundial de Clubes. Messi brilhou com dois gols contra o Santos, em 2011. No total, Messi disputou três edições do Mundial de Clubes da FIFA, todas com a camisa do Barcelona, da Espanha. E, em todas, o Barça de Messi decidiu o título contra um time sul-americano (sendo dois argentinos e um brasileiro), sendo decisivo em todas as finais e ajudando sua equipe a conquistar o título.
O primeiro encontro foi no Mundial de Clubes de 2009, no qual o Barcelona eliminou o Atlante, do México, e decidiu o título contra o Estudiantes, da Argentina. A equipe de La Plata fez 1 a 0, com gol de Mauro Boselli, mas os espanhóis empataram com Pedro Rodríguez. Na prorrogação, Messi fez um histórico gol de peito, garantindo o primeiro título mundial do Barcelona. Messi marcou contra o River Plate na final do Mundial de Clubes de 2015.
Dois anos depois, em 2011, o Barcelona voltou à final após eliminar o Al-Sadd, do Catar. A decisão foi contra o Santos, no aguardado encontro entre Messi e Neymar. Porém, naquela noite, apenas Messi brilhou, marcando dois gols (os outros tentos foram de Xavi Hernández e Cesc Fàbregas), em uma categórica vitória por 4 a 0. Messi deixou o seu contra o River Plate no Mundial 2015. Por fim, no Mundial de Clubes de 2015, os catalães eliminaram o Guangzhou Evergrande, da China, para enfrentarem o River Plate, da Argentina, na final. Messi fez o primeiro e Luis Suárez (também atualmente no Inter Miami) marcou dois, e o Barcelona conquistou o tricampeonato mundial com a vitória por 3 a 0.
1077 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!