O ex-goleiro Marcos ajudou a aliviar a tensão dos jogadores do Palmeiras após o suado empate por 2 a 2 com o Inter Miami, na última segunda-feira (24), pelo Mundial de Clubes. O "Santo" alviverde trabalhou na partida como comentarista convidado da CazéTV, que está disponível sem custo adicional no Disney+, ficando atrás de um dos gols do Hard Rock Stadium. Depois, ele ainda participou das entrevistas na zona mista do estádio, conversando com os atletas alviverdes e com a imprensa. Com seu bom humor característico, ele arrancou risadas de todos ao relatar os momentos de tensão que passou vendo seu time de coração sofrer contra Lionel Messi e cia.
Em entrevista aos jornalistas presentes na zona mista do Hard Rock Stadium, Marcão também já projetou o duelo entre Palmeiras e Botafogo nas oitavas do Mundial. Mais uma vez com um largo sorriso no rosto, ele fez uma previsão "ousada": o clássico brasileiro será o "jogo mais chato" do torneio. "Talvez seja o jogo mais chato do campeonato, porque os dois times se conhecem muito de jogarem contra a todo momento, estão nessa rivalidade forte há alguns anos. Vai ser aquele jogo de estudo para um lado e para o outro", explicou.
O ex-goleiro também elogiou bastante o elenco atual do Glorioso, mas colocou a equipe carioca em pé de igualdade com o Verdão. "O Botafogo é difícil para caramba de enfrentar. É um time muito bem escalado, tem grandes jogadores. Não sei se é melhor do que o Palmeiras, mas acho que os dois times têm várias peças e jogadores bons, cada um com uma proposta diferente."
"Vai ser um jogo difícil, mas com o PSG também ia ser uma \'barca\' desgraçada... Melhor deixar assim, não é? Pelo Menos vão se enfrentar dois brasileiros, e o Inter Miami que \'se lasque\' agora com o PSG (risos)", divertiu-se.
Por fim, Marcão ainda opinou sobre a participação acima do esperado dos clubes brasileiros no Mundial e se mostrou bastante feliz. De acordo com o Pentacampeão do mundo, todos pensavam que a Europa iria "rir" dos outros continentes na competição, mas a realidade foi totalmente diferente. "Eu acho legal demais o que está acontecendo nesse Mundial, e não só porque meu time de coração está. Eu falo com meus amigos e todos somos apaixonados pela Champions, é o campeonato mais legal que existe, mas nós, brasileiros e sul-americanos, não jogamos a Champions. Então, para mostrar nosso futebol para o mundo, precisa ter um torneio da Fifa", destacou.
"Eu acho que esse Mundial está dando a oportunidade para os brasileiros mostrarem muita coisa. A gente fica lá no Brasil achando que vamos enfrentar os europeus e os caras vão atropelar, que vão dar risada da nossa cara... E estamos vendo nesse campeonato que não é bem isso", seguiu.
Sempre falei e vou continuar a falar sempre,o maior é melhor futebol mundial e o Brasileiro a diferença é que os Europeus tem um calendário humano e nos um calendário desumano,lá os caras jogam em media de 30 jogos a menos que o nosso,jogam em media de 03 a 04 campeonatos por ano e aqui jogamos 05 e 02 o ano todo,Libertadores o pior é Bradileirao...
Marcão gozador.kkk