Palmeiras mostra fragilidade, mas garante liderança no fim da partida

24/6/2025 09:19

Palmeiras mostra fragilidade, mas garante liderança no fim da partida

Palmeiras mostra fragilidade, mas garante liderança no fim da partida

Inter Miami 2 x 2 Palmeiras | Melhores Momentos | Copa do Mundo de Clubes Parecia tranquilo: o Palmeiras dependia apenas de um empate com o Inter Miami, tido como o time mais fraco coletivamente do Grupo A para avançar como líder na Copa do Mundo de Clubes. O resultado foi obtido, mas o que se viu foi a pior atuação da equipe no torneio, e a vaga nas oitavas, apesar de assegurada, veio de maneira mais dramática do que se pensava. Isto porque enquanto acompanhava o time de Lionel Messi, Luis Suárez e companhia fazer 2 a 0 sem dificuldades no Hard Rock Stadium, o palmeirense teve que assistir com atenção ao jogo entre Al Ahly e Porto.

O eletrizante 4 a 4 nesse jogo já evitou o que poderia ser uma trágica queda na fase de grupos, mas o Verdão ainda cresceu com trocas para arrancar o empate em 2 a 2 e deixar o torcedor mais aliviado. "Por que tem que ser assim?", comemora Bocca, aliviado com empate | A Voz da Torcida A estratégia inicial de Abel Ferreira, assim como no jogo passado, não funcionou. O técnico fez três trocas: substituiu o lesionado Aníbal Moreno por Lucas Evangelista, deixando o meio-campo mais ofensivo, e substituiu Giay e Vitor Roque por Marcos Rocha e Flaco López. Raphael Veiga foi mantido como titular.

Inter Miami 2 x 2 Palmeiras | Melhores Momentos | Copa do Mundo de Clubes
Créditos da imagem: globo.com



Nos minutos iniciais, o Palmeiras parecia que não teria vida complicada. Conseguia aproveitar a prejudicada saída de bola do Inter Miami perto da área e jogava inteiro no campo de ataque. Só que o meio-campo com Evangelista e Ríos deixou o time mais vulnerável na frente da defesa. E assim o Inter Miami começou a encontrar o caminho para ser melhor no jogo. Em uma transição rápida, Allende percorreu meio-campo livre e tocou na saída de Weverton para abrir o placar. Messi, movendo-se mais pelo lado direito, nem era tão perigoso, mas o Verdão apresentou um problema recorrente no jogo: o ritmo baixo. Em boa parte do tempo, o time norte-americano teve pouca pressão para trocar passes. A ideia do Palmeiras era jogar em transição, mas o Inter Miami quebrou o plano ao baixar mais jogadores para sair da defesa. Assim chegou a fazer a torcida da casa gritar "olé" na primeira etapa.

Inter Miami troca passes por quase 3 minutos contra o Palmeiras
Créditos da imagem: globo.com



Quando atacava, o Palmeiras era previsível: Estêvão no lado direito buscava jogadas individuais frequentemente infrutíferas, enquanto na esquerda Facundo Torres deixava Piquerez isolado. Se a bola caía no lateral, a única saída era cruzar. Com este roteiro, o Verdão foi para o intervalo sem obrigar o goleiro a fazer qualquer defesa difícil. Na volta do intervalo, Abel Ferreira só fez um ajuste ofensivo: Mauricio, destaque contra o Al Ahly, entrou no lugar do apagado Raphael Veiga. Evangelista e Ríos foram mantidos como volantes titulares.



O Palmeiras seguiu em rotação baixa, perdendo duelos no segundo tempo. Assim, os craques do Inter Miami Messi e Suárez começaram a encontrar cada vez mais espaços. E o centroavante transformou a noite alviverde em drama ao marcar o 2 a 0. Neste momento, o empate entre Al Ahly e Porto deixava o Palmeiras a um gol dos portugueses da eliminação. Abel Ferreira fez mudanças mais ousadas: tirou Marcos Rocha para colocar Allan, Vitor Roque no lugar de Lucas Evangelista e Paulinho na vaga de Facundo. Era tudo ou nada. O Verdão passou a lembrar os melhores momentos do jogo contra o Al Ahly, com mais volume e presença de área, e o gol de Paulinho após passe de Allan tranquilizou a situação. A classificação já estava quase garantida, e o gol do Mauricio, aos 41, premiou a pressão dos minutos finais. A liderança, no fim, foi garantida, apesar de todos os problemas. O Palmeiras tirou o campeão da Liga dos Campeões Paris Saint-Germain do seu caminho e enfrentará o Botafogo no próximo sábado. Um rival conhecido, e que nos últimos dois anos disputa com o Verdão os principais títulos do continente. Só que para avançar às quartas, elenco e Abel Ferreira precisam entender que entrar como diante do Inter Miami não dará a mesma chance de reação dessa segunda-feira. Jogadores do Palmeiras cumprimentam Messi após o final da partida

Jogadores do Palmeiras cumprimentam Messi após o final da partida
Créditos da imagem: globo.com







831 visitas - Fonte: -

Palmeiras homenageia Richard Ríos; veja momentos marcantes
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 2 minutes, 52 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Felipe Anderson relembra Mundial e projeta duelo com Fluminense
00:53
00:00
02:52
02:52
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

neraldo cesar     

professor pardal este Abel, vai repetir na libertadores contra o boca já. É muito teimoso com a escalacao que colocou. ele realmente está se achando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore