MIAMI (SP) - Prestes a se despedir do Palmeiras e se transferir para o Chelsea, da Inglaterra, o atacante Estêvão admitiu que está com dificuldades em focar nos compromissos do clube na reta final de sua passagem na equipe. O jogador de 18 anos tem garantido, pelo menos, o confronto com o Botafogo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Após o duelo contra o Inter Miami, na noite de segunda-feira (23), o jogador deu entrevista e demonstrou ansiedade.
"Muito difícil, é um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Não é fácil, tem que manter a cabeça aqui. Quanto mais perto, a ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga. Estou tentando focar o máximo aqui [no Mundial de Clubes] Apara sair bem, com a cabeça erguida e pela porta da frente e sabendo que dei meu máximo", afirmou Estêvão.
O jovem atacante já tinha definido seu futuro na equipe inglesa desde o primeiro semestre de 2024, quando o Palmeiras chegou a um acordo com o Chelsea e venceu Estêvão por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), valor que inclui o pagamento fixo do time inglês e os possíveis bônus que podem ser alcançados pelo brasileiro nos Blues.

Ainda na entrevista, Estêvão citou que se imagina o tempo inteiro atuando na Europa, pensando nos atletas que vai atuar contra o no próprio elenco londrino, mas que tem tentado focar nos últimos compromissos do Palmeiras com a ajuda de sua família.
Estêvão enfrentou o Inter Miami pelo último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Verdade! Ele está muito aquém daquele ponta atrevido, arisco e habilidoso! Percebe-se que algo o atrapalha, talvez a ansiedade! Hj o Alan está muito bem! Só precisa receber mais chances e ter mais incentivo do técnico,que ontem, escalou o time errado! Os reforços da Leila infelizmente não decolaram e quem passa vergonha somos nós. e ade
se está com dificuldade de se concentrar/focar no compromisso com o time, então é melhor o Abel afasta-lo/nem relacionar e colocar o Felipe Anderson para jogar contra o Botafogo