Na noite desta segunda-feira (23), Paulinho foi um dos protagonistas na classificação do Palmeiras para as oitavas de final do Mundial de Clubes após o empate em 2 a 2 contra o Inter Miami, no Hard Rock Stadium. O atacante revelou que ainda convive com dores da cirurgia na perna.
Esse procedimento cirúrgico foi realizado na temporada passada e o jogador ainda não está completamente recuperado. Em entrevista na zona mista para o portal Nosso Palestra, o camisa 10, abriu o coração e falou sobre os desafios de atuar ainda longe do sua melhor forma física. "Primeiramente, eu fico muito feliz de ter ajudado o Palmeiras de alguma forma. Hoje a gente foi buscar o resultado e assim a classificação. Não tem como eu estar 100% porque só joguei como titular em um jogo na temporada. A recuperação está sendo difícil, é uma lesão grave e incomum no futebol", confessou Paulinho.

Paulinho afirmou ainda, que faz questão de contribuir sempre que é chamado pelo treinador Abel Ferreira. "Os minutos que o professor me usa, eu tento produzir para o time, buscar jogadas que possam resultar em gol. Hoje, o time deles diminuiu a intensidade e a gente conseguiu assumir o controle do jogo." Ele ainda destacou o esforço coletivo e as mudanças táticas feitas pelo comandante para virar o placar e garantir a vaga na próxima fase do torneio. "O Abel fez as alterações que precisava para mudar a partida. Fico feliz por ter ajudado o Palmeiras de alguma forma."
A lesão do artilheiro aconteceu em dezembro de 2024, quando defendia o Atlético-MG. Ele sofreu uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, o que exigiu cirurgia e um longo período de recuperação. Desde que chegou ao Verdão, o camisa 10 contabilizou duas lesões importantes, que o afastaram por meses.

Até o momento, Paulinho disputou 15 jogos pelo Verdão, mas apenas um deles como titular, o que reforça a dificuldade que o atleta enfrenta para retornar ao seu melhor nível. O gol contra o Inter Miami foi o segundo com o manto alviverde, mostrando que, apesar das limitações, ele pode ser decisivo.