Na última segunda-feira (23) o Palmeiras encarou o Inter de Miami e cravou sua classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes após empate de 2 a 2 diante da equipe estadunidense. Resultado que veio apenas no final da partida, depois de um desempenho bastante questionável da equipe Alviverde. Mauricio foi o autor do gol do empate do Palestra em complicada partida contra o Inter de Miami.

O Verdão não jogou bem, tanto, que o técnico Abel Ferreira admitiu erros e falhas que poderiam ter encerrado a participação do Palestra no Mundial. O treinador abriu o jogo em sua entrevista coletiva e revelou que chegou a dizer aos atletas que o desempenho “não poderia ser pior”. A redenção veio com a entrada de Paulinho e Mauricio, que deram uma reconfigurada assertiva no poder ofensivo. Os dois gols que empataram a partida, que até então estava em 2 a 0 para a equipe de Messi, saíram dos pés da dupla.

Paulinho, no entanto, ainda causa preocupação por conta da recuperação de lesão. Contudo, durante a coletiva, Abel abordou a situação do camisa 10 e falou sobre a substituição que salvou o Palmeiras e também abordou a situação de Flaco López.
Agora, o Verdão, que terminou em primeiro de seu grupo, se prepara para encarar o Botafogo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, repetindo confronto que tem esquentado a rivalidade recente entre as equipes. Desta forma, o mata-mata acontece no sábado (28), às 13h, horário de Brasília.