Estêvão e Luis Suárez trocam camisas após empate entre Inter Miami e Palmeiras Estêvão admitiu que a cada dia que sua despedida do Palmeiras se aproxima fica mais difícil manter o foco. Já negociado com o Chelsea, da Inglaterra, o atacante se apresenta no novo clube após a Copa do Mundo de Clubes e relatou como tem sido lidar com esta expectativa enquanto atua pelo Verdão na competição dos Estados Unidos. – Muito difícil, é um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Não é fácil, tem que manter a cabeça aqui. Quanto mais perto, a ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga. Estou tentando focar o máximo aqui para sair bem, com a cabeça erguida e pela porta da frente e sabendo que dei meu máximo – relatou. Vendido por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), incluindo valor fixo e bônus, Estêvão acertou sua transferência em junho de 2024. O Palmeiras definiu com o Chelsea, porém, que ele só se apresentaria após a Copa do Mundo de Clubes. Artilheiro da equipe em 2025 com 11 gols, empatado com Flaco López, e vice-líder em assistências com cinco, foi eleito duas vezes melhor em campo no torneio dos Estados Unidos, contra Porto e Al Ahly. Segundo o próprio camisa 41, sua família tem tido papel importante para que ele não deixe de lado os jogos finais pelo Palmeiras. – Eles mantêm meus pés no chão, cobram o melhor aqui para focar, para a cabeça estar aqui. Às vezes é difícil, você se imagina na Europa, jogando com vários outros jogadores, com tudo que representa a Europa, um sonho meu. Mas estou tentando ao máximo focar a minha cabeça aqui, porque tenho muito para entregar no Palmeiras – completou. Inter Miami 2 x 2 Palmeiras | Melhores Momentos | Copa do Mundo de Clubes Após a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, a continuidade do time no mata-mata vai definir também a continuidade de Estêvão no Verdão. Neste sábado, o time enfrenta o Botafogo, às 13h (de Brasília), na Filadélfia. Se avançar, o atacante ainda pode fazer mais três jogos com a camisa alviverde. Mas se a equipe for eliminada, porém, ele encerra a trajetória que hoje conta com 81 jogos (63 como titular), 26 gols e 15 assistências desde que foi promovido aos profissionais. "É meu ídolo", diz Estêvão sobre encontro com Messi em campo
Estêvão acertou sua transferência em junho de 2024. O Palmeiras definiu com o Chelsea, porém, que ele só se apresentaria após a Copa do Mundo de Clubes. Artilheiro da equipe em 2025 com 11 gols, empatado com Flaco López, e vice-líder em assistências com cinco, foi eleito duas vezes melhor em campo no torneio dos Estados Unidos, contra Porto e Al Ahly. Segundo o próprio camisa 41, sua família tem tido papel importante para que ele não deixe de lado os jogos finais pelo Palmeiras. – Eles mantêm meus pés no chão, cobram o melhor aqui para focar, para a cabeça estar aqui. Às vezes é difícil, você se imagina na Europa, jogando com vários outros jogadores, com tudo que representa a Europa, um sonho meu. Mas estou tentando ao máximo focar a minha cabeça aqui, porque tenho muito para entregar no Palmeiras – completou. Após a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, a continuidade do time no mata-mata vai definir também a continuidade de Estêvão no Verdão.
Neste sábado, o time enfrenta o Botafogo, às 13h (de Brasília), na Filadélfia. Se avançar, o atacante ainda pode fazer mais três jogos com a camisa alviverde. Mas se a equipe for eliminada, porém, ele encerra a trajetória que hoje conta com 81 jogos (63 como titular), 26 gols e 15 assistências desde que foi promovido aos profissionais. "É meu ídolo", diz Estêvão sobre encontro com Messi em campo.
1005 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Bem o Palmeiras tem time pra ganhar de qualquer um nesse mundial! mas tem que jogar com o coração verde, com disposição e na raça!
BEM ESTEVÃO! A TORCIDA ESPERA DE VC UMA DESPEDIDA DE GALA! CONTINUA DEVENDO A GRANDE APRESENTAÇÃO NESSE MUNDIAL OK?
diferente do Endrick o Estevão é mal assessorado pq é visível que a preocupação dele esse ano é nao correr riscos antes de ir pro Chelsea, sendo assim melhor deixa-lo no banco pq esta mais atrapalhando que ajudando esse ano ... só vi dois jogos bons dele em 2025 .... contra o São Bernardo e último jogo da libertadores qdo já nao valia mais nada .. nos jogos grandes ele sumiu apesar de ser craque .. o Endrick foi totalmente diferente .... enquanto vestiu nosso manto jogou sem medo ...
esse é o preço a pagar por ter um elenco jovem e com potêncial, vao se iludir. elenco de flamengo é mais experiente, muitos currículo europeo e nao passa isso pois ja viveram de tudo. Vamo mata um leao por jogo e levanta esse caneco !