Um dos gols mais bonitos do Mundial de Clubes até agora foi marcado por um brasileiro: o meia Lucas Ribeiro , do Mamelodi Sundowns , da África do Sul. Na derrota por 4 a 3 para o Borussia Dortmund , pela 2ª rodada do grupo F, o camisa 10 deu uma arrancada sensacional desde o meio-campo, deixou todos os seus marcadores na saudade e bateu com classe na saída do goleiro para anotar um golaço em cima dos alemães.
Agora, o meio-campista vai encarar o Fluminense , nesta quarta-feira (25), às 16 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+ . Em entrevista antes do duelo contra os cariocas, o maranhense de Santa Helena revelou até mesmo seu time de coração no Brasil: o Palmeiras . "Vocês sabem que nós, jogadores, torcemos pelo time que nós jogamos... Mas eu sempre torci pelo Palmeiras", relatou o atleta de 26 anos. "Sempre torci muito por conta do meu pai. Ele ama muito o Palmeiras e sempre me fez acompanhar junto desde pequeno. Mas nós, jogadores profissionais, amamos sempre também o clube que estamos defendendo", completou.
Lucas nunca atuou profissionalmente no Brasil. Como muitos atletas, ele foi ainda jovem para a Europa tentar a sorte no futebol internacional e fez sucesso principalmente no futebol belga. O meia está desde 2023 e vem atuando muito bem pelo Mamelodi Sundowns, sendo um dos principais ídolos da torcida. Na última temporada, o armador registrou nada menos do que 21 gols e 13 assistências em 49 partidas. Contra o Fluminense, ele será titular e uma das grandes esperanças da equipe sul-africana para conquistar a sonhada classificação às oitavas do Mundial.
Onde assistir ao Mundial de Clubes? O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+