GREENSBORO (EUA) - Após deixar o jogo contra o Inter Miami na última segunda-feira (23) antes dos 20 minutos da primeira etapa por lesão, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, não deve retornar aos gramados neste Mundial de Clubes. O cenário de pessimismo quanto à presença do defensor no jogo de sábado, contra o Botafogo, ou mais adiante, se dá pela complexidade no tratamento do problema muscular. Pouco antes dos 18 minutos de jogo, Murilo sentiu dores na coxa e já demonstrava dificuldades de seguir em campo. Logo depois, sai o contra-ataque do Inter Miami e o zagueiro arranca do campo de defesa até cair sentido forte incômodo na perna. Bruno Fuchs foi o escolhido por Abel Ferreira para entrar na partida e deve seguir como titular no confronto de sábado contra o alvinegro carioca. Mutilo levou as mãos à parte anterior da coxa direita e, apesar não ser possível cravar qual tenha sido o problema do jogador, o tempo de recuperação deve ser maior do que o tempo total de duração do Mundial de Clubes. Mesmo que o alviverde avance de fase, o tratamento de lesão da coxa não deve ser resolvido em curto prazo. O departamento médico do Palmeiras fará uma reavaliação em Greensboro, Carolina do Norte, cidade onde o clube montou sua sede durante a competição. Sem Murilo, a equipe perde em combatividade física e nas disputas de um contra um, situações em que o zagueiro vinha levando ampla vantagem na competição. Além disso, o jogo aéreo, principalmente no setor ofensivo, tende a ser prejudicado. Além de Murilo, o Palmeiras corre contra o tempo para ter novamente o volante Aníbal Moreno. O argentino não entrou em campo contra o Inter Miami após deixar o duelo contra o Al-Ahly no meio do segundo tempo, também por problema muscular. Murilo se lesionou diante do Inter Miami e não deve atuar mais no Mundial.
Se existe algum ponto positivo para a torcida e o próprio Palmeiras se apegarem, é a possibilidade do clube trabalhar no tratamento com uma estrutura de maior qualidade. O alviverde trouxe do Brasil uma estrutura complexa para "remontar" seu Núcleo de Saúde e Performance, aproximando do trabalho feito na Academia de Futebol. O clube paulista transportou toneladas de equipamentos e transformou o Grandover Spa & Resort em sua casa durante o torneio. Aníbal iniciou suas atividades de recuperação junto ao departamento médico e aproveitou o trabalho regenerativo feito pelo tricolor na terça-feira, dia seguinte após o duelo em Miami, para seguir intensificando sua recuperação.
1413 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Basta ficar atento às coisas do Palmeiras pra saber que o Murilo vem há tempo com problemas de contusões, e ainda acabam trazendo o Fucs , sequer tiveram a ousadia de tentativas para contratar o Jair junto ao Santos mesmo com seu interesse no Zé Rafael . O que falta nessa Diretoria é ousadia e capacidade técnica nas avaliações dos jogadores a serem contratados .