Lesão de Murilo preocupa Palmeiras para próximos jogos do Mundial.

25/6/2025 17:34

Lesão de Murilo preocupa Palmeiras para próximos jogos do Mundial.

Lesão de Murilo preocupa Palmeiras para próximos jogos do Mundial.

GREENSBORO (EUA) - Após deixar o jogo contra o Inter Miami na última segunda-feira (23) antes dos 20 minutos da primeira etapa por lesão, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, não deve retornar aos gramados neste Mundial de Clubes. O cenário de pessimismo quanto à presença do defensor no jogo de sábado, contra o Botafogo, ou mais adiante, se dá pela complexidade no tratamento do problema muscular. Pouco antes dos 18 minutos de jogo, Murilo sentiu dores na coxa e já demonstrava dificuldades de seguir em campo. Logo depois, sai o contra-ataque do Inter Miami e o zagueiro arranca do campo de defesa até cair sentido forte incômodo na perna. Bruno Fuchs foi o escolhido por Abel Ferreira para entrar na partida e deve seguir como titular no confronto de sábado contra o alvinegro carioca. Mutilo levou as mãos à parte anterior da coxa direita e, apesar não ser possível cravar qual tenha sido o problema do jogador, o tempo de recuperação deve ser maior do que o tempo total de duração do Mundial de Clubes. Mesmo que o alviverde avance de fase, o tratamento de lesão da coxa não deve ser resolvido em curto prazo. O departamento médico do Palmeiras fará uma reavaliação em Greensboro, Carolina do Norte, cidade onde o clube montou sua sede durante a competição. Sem Murilo, a equipe perde em combatividade física e nas disputas de um contra um, situações em que o zagueiro vinha levando ampla vantagem na competição. Além disso, o jogo aéreo, principalmente no setor ofensivo, tende a ser prejudicado. Além de Murilo, o Palmeiras corre contra o tempo para ter novamente o volante Aníbal Moreno. O argentino não entrou em campo contra o Inter Miami após deixar o duelo contra o Al-Ahly no meio do segundo tempo, também por problema muscular. Murilo se lesionou diante do Inter Miami e não deve atuar mais no Mundial.

Murilo Palmeiras Inter Miami Mundial de Clubes
Foto: CHANDAN KHANNA / AFP

Se existe algum ponto positivo para a torcida e o próprio Palmeiras se apegarem, é a possibilidade do clube trabalhar no tratamento com uma estrutura de maior qualidade. O alviverde trouxe do Brasil uma estrutura complexa para "remontar" seu Núcleo de Saúde e Performance, aproximando do trabalho feito na Academia de Futebol. O clube paulista transportou toneladas de equipamentos e transformou o Grandover Spa & Resort em sua casa durante o torneio. Aníbal iniciou suas atividades de recuperação junto ao departamento médico e aproveitou o trabalho regenerativo feito pelo tricolor na terça-feira, dia seguinte após o duelo em Miami, para seguir intensificando sua recuperação.







810 visitas - Fonte: -

Sosa comenta estreia na reapresentação do Palmeiras
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 10 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Bruno Fuchs reforça necessidade de vitória em casa contra Atlético-MG
00:37
00:00
01:10
01:10
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VITOR DE FOLCO     

Basta ficar atento às coisas do Palmeiras pra saber que o Murilo vem há tempo com problemas de contusões, e ainda acabam trazendo o Fucs , sequer tiveram a ousadia de tentativas para contratar o Jair junto ao Santos mesmo com seu interesse no Zé Rafael . O que falta nessa Diretoria é ousadia e capacidade técnica nas avaliações dos jogadores a serem contratados .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore