Evair comenta sobre a participação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, avaliando a atuação da equipe como a "pior partida nos últimos tempos". Apesar de ter se classificado como líder da chave para as oitavas de final, o desempenho do time foi irregular, com elogios no empate com o Porto, crescimento na vitória sobre o Al Ahly e uma partida ruim contra o Inter Miami, que resultou em um empate por 2 a 2 após um fraco desempenho no primeiro tempo.

Os jogadores destacaram a força mental como ponto forte nos piores momentos nos Estados Unidos, ressaltando a identidade de superação do time. A torcida do Palmeiras também foi mencionada como um importante apoio nos jogos, mesmo reconhecendo que apenas a energia das arquibancadas não será suficiente para avançar no torneio.

O treinador Abel Ferreira atribuiu a alternância de desempenho do time na primeira fase aos jogadores jovens, destacando a exigência e ansiedade dos jogos. Ele também fez ajustes na escalação, buscando equilibrar a experiência e juventude do elenco. O próximo desafio do Palmeiras será contra o Botafogo, e a equipe terá três dias de treino para se preparar para a partida decisiva.